História de uma criança chamada Facebook

Do sagrado ventre da Harvard, em 04 de fevereiro de 2004, é anunciado, apenas para o restrito círculo de sua genitora, o nascimento de mais um pupilo: Uma menina prodígio.

Seus progenitores, quatro jovens estudantes, com alma de cientista, extremamente inquieta e criativa, batizaram-na de Facebook.

Em seguida, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, nos dois meses subseqüentes, receberam o apadrinhamento do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), da Universidade de Boston, do Boston College e de todas escolas Ivy League.

Esta menina, FACEBOOK, com um aninho de vida, foi levada para integra-se socialmente a diversas universidades individuais. Obteve o reconhecimento e admiração de muitos acadêmicos que, através de seus sobrenomes de e-mail de universidade, como por exemplo: edu; .ac; .uk. permitiram que alçasse vôos maiores.

Nos seus dois aninhos, 27 de fevereiro de 2006, a criança Facebook, passou a ganhar amizade de estudantes secundaristas e pessoas de empresas.

Desde 11 de setembro de 2006, suas amizades eram na faixa de pessoinha com 13 anos de idade, que reunidos em uma ou mais redes, como se fora, por exemplo: um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

Neste ano, FACEBOOK completou sete primaveras, festejados, num verdadeiro show de congraçamento universal com uma People Flock de 500 milhões de amigos ativos, que estão inseridos na Comunidade Mundial, constituindo-se numa das maiores Rede Social.

O Alexa Internet Inc. (Alexa), serviço de Internet pertencente à Amazon, é responsável para aferir quantos usuários de Internet visitam um sítio da Web, informou que FACEBOOK passou do 60º lugar para 7º lugar, mais acessado nesta grande rede de Bits e Byts. E, também com base em armazenamento de fotografias é considerada a posição top no Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, superando o Flick, um Site especializado em armazenado fotográfico.

Com onze anos de existência virtuosa, em junho de 2010, foi reconhecido como a mais popular no mundo. Esta sua proeza foi medida pelo “"Ad Planner Top 1000 Sites”, que registra os Sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google. A FACEBOOK, foi laureada em 1º lugar, por ter sido visitada por QUINHENTOS E QUARENTA (540) milhões de vezes, num alcance global de 35% de acessos”, já em abril de 2010.

Pode-se afirmar, com a máxima segurança, que a FACEBOOK, com sete aninhos, apenas é verdadeiramente uma menina prodígio.

Marco Antonio Machado Ferreira de Melo (Mané das Letras)

Dados extraídos da Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 10/05/2011
Código do texto: T2960612