DEZ MITOS SOBRE O CRIACIONISMO (8)

CRIACIONISTAS NÃO ACEITAM A SELEÇÃO NATURAL

O titulo original do livro escrito por Charles Darwin é A ORIGEM DAS ESPÉCIES POR MEIO DA SELEÇÃO NATURAL ou A PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS FAVORECIDAS NA LUTA PELA VIDA.

Darwin, no Capitulo III, página 49 da 1º edição, introduz a idéia de seleção natural dentro do contexto de sobrevivência das formas de vida: "Mas a seleção natural , como veremos mais à frente, é uma força incessantemente pronta para ação, e é tão imensuravelmente superior aos frágeis esforços humanos, quanto as obras da Natureza são para aquelas da Arte."

O capitulo IV é dedicado inteiramente à seleção natural. Na página 63, falando daqueles que se opõem ao uso do termo seleção natural, ele diz: "Alguns têm ainda imaginado que a seleção natural induz a variabilidade, sendo que ela implica somente na preservação de tais variações à medida que aparecem e são benefíciais sob suas condições de vida."

A seleção natural é o principal mecanismo do evolucionismo Darwiniano. Sem ela seria impossivel explicar como evolução teria ocorrido.

Como Darwin observou corretamente, a seleção natural é um mecanismo que preserva variações mas não produz variações.

A questão que qualquer cientista deve procurar pela resposta é: Qual a origem do mecanismo que produz e controla as variações?

Segundo a proposta de Darwin - e que pode ser observado por qualquer pesquisador - a seleção natural atua somente no que já está pronto. Por exemplo, um urso polar (Ursus Maritimus) de pelo branco numa região coberta por gelo, tem uma probabilidade maior de sobrevivência do que um urso pardo (Ursus Arctos) ou negro (Ursus Americanus). Seu pelo branco serve como camuflagem no ambiente gelado.

Essa é uma vantagem seletiva. Mas não foi o ambiente gelado que produziu os pelos brancos do urso polar, nem a seleção natural. Foi a informação genética guardada no DNA.

Portanto, sabendo que a seleção natural não produz nova informação genética, a qual poderia produzir novos orgãos e/ou novas funções, como explicar uma suposta evolução das espécies baseada na seleção natural como o principal mecanismo evolutivo?

Sem saber o que faz com que um organismo vivo possa variar e com qual amplitude ele tem condições de variar, tentar demonstrar a evolução usando a seleção natural se tornaria irrelevante!

CRIACIONISTAS NÃO ACEITAM A SELEÇÃO NATURAL

COMO PROVA DE EVOLUÇÃO!

brucejoker
Enviado por brucejoker em 03/11/2010
Reeditado em 03/11/2010
Código do texto: T2594255
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.