O Wolverine dentro de nós
Observação: O artigo original, com links, esta publicado no blog FC vs Realidade: http://realidadefc.wordpress.com/2010/06/02/o-wolverine-dentro-de-nos/
Quem disse que, apesar de não possuirmos o gene mutante que nem os X-Men, não somos capazes de grandes feitos? Já vimos indivíduos normais levantando carros de mais de 1500 quilos e uma mulher sobreviver uma queda de mais de dez mil metros de altura. Agora, para tornar os poderes de Wolverine ainda menos fantásticos, um estudo revelou que seres humanos são capazes de identificar emoções através do suor.
A Superinteressante publicou um artigo hoje chamado “Casais sentem o cheiro das emoções um do outro”. A matéria explica um estudo feito pela psicóloga Denise Chen da Rice University, onde casais que viviam juntos por entre um a sete anos procuravam reconhecer o cheiro da emoção presente nos suores que lhes eram apresentados.
O participante recebia quatro recipientes. Dentre eles, três continham suor de estranhos durante situações neutras. Já o último, era de seu companheiro com algum tipo de emoção induzida (felicidade, tristeza, etc.). Em 70% dos casos, eles identificaram o sentimento no suor de seus parceiros em sua primeira tentativa. Apesar de conseguirem fazê-lo, entretanto, foram incapazes de afirmar se o suor realmente pertencia a sua cara-metade.
Quer dizer, o nosso herói favorito de X-Men continua sendo melhor, é claro. Porém, nós, meros mortais, surpreendemos a ciência e o mundo cada vez mais com nosso potencial.
Qual será a próxima surpresa que descobriremos a nosso respeito? Alguma prova de um laço telepático entre familiares ou até mesmo casais?