Gostaria de poder dizer o que eu penso, todavia, tudo que penso é proibido.
Eu gostaria de dizer o que penso, todavia, tudo que penso é proibido, se não fosse proibido não tinha sentido pensar.
Sei os grandes segredos da humanidade, segredos interessantes a respeito de Jesus, de Moisés e Maomé, os segredos de Buda e Zoroastro.
Sei os segredos da Astrofísica porque o universo vai acabar, os segredos do DNA molecular, qual motivo do homem ser o único animal que fala, razão pela qual o ser humano é perigosíssimo.
Sei como o mundo era a dez mil anos atrás, como universo foi a 100 bilhões de séculos, sei como será o infinito a um bilhão de anos de anos no futuro.
Sei como será morte do cosmo, sei como tudo iniciou e como tudo vai acabar, você já imaginou um sapiens que estudou Filosofia pura décadas e décadas, que leu quatros mil obras clássicas, alguém que compreende todas a variáveis do pensamento.
Desde modo, da pré Filosofia ao mundo de Foucault, alguém que viveu a vida só para estudar e que sempre estudou 12 horas por dia.
Formou em Filosofia, Psicologia, Sociologia, História, com Bacharel em Teologia, com nota dez no Exame Universa, alguém que aprendeu grego, latim e aramaico, alguém que conheceu o alfabeto fenício.
Como originou a linguagem, por que o homem é o terceiro chimpanzé, então, alguém que tem medo falar, alguém que sabe qual é a função do Estado, da política, das religiões e dos deuses.
Com efeito, um sapiens que formulou O Princípio da Incausalidade, qual é o fundamento da anti matéria, o motivo de existir o átomo quântico.
Muito fascinante saber o que o Edjar sabe, a vida de todos os santos, como originou deus e o demônio, porque a razão é logocêntrica,
Porque o cérebro não tem domínio sobre si mesmo, sei como nasceu a água do mar, o motivo do sol produzir energia de hidrogenio, Edjar sabe quase tudo, sem poder dizer quase nada, edjar conta seus segredos para o Edjar, assim funciona a sua vida, ainda bem que existe o Edjar, para ser aluno do Edjar.
Portanto, Edjar é aluno e professor do próprio Edjar, que magnífico poder saber quase tudo.
Edjar Dias de Vasconcelos.