Rede Manchete - A História (31 Anos-Parte 6/31)
No ano de 1988 a dívida da Rede Manchete havia saltado para a casa dos 34 milhões de dólares. Mesmo assim a emissora transmitiu as Olimpíadas de Seul.
Em mais uma tentaviva de salvar a emissora são colocados no ar 19 novos programas, entre eles: o humorístico "Cadeira de Barbeiro", com Lucinha Lins e Cacá Rosset e o "Sem Limite" com Luiz Armando de Queiroz. Nas manhãs o espaço era do jornalismo com a exibição do notíciário "Repórter Manchete". À tarde faziam sucesso os seriados "Jaspion" e "Changeman".
Apesar disso, entre 1986 a 1992, chega a ser a segunda maior rede de televisão do Brasil e a terceira maior potência na TV da América Latina (perdendo apenas a Rede Globo e a rede de televisão mexicana Televisa).
A TV Brasília, que até então era afiliada do SBT passa a retransmitir a rede em junho, se tornando a principal afiliada.
José Wilker chega ao final do ano para reforçar o núcleo de dramaturgia e coloca no ar em março de 1987 a novela policial Corpo Santo.
Em abril, a emissora estreia Nave da Fantasia, um programa infantil, com outra revelação do talento da apresentadora Angélica, então com apenas 13 anos e que estudava na sétima série do 1º Grau.
Em julho, nova crise na Rede Manchete e são demitidos cerca de 100 funcionários. A linha de shows é desativada. Adolpho Bloch confirma a intenção de vender a rede. Porém desiste de vendê-la em 1988, depois de melhorar a situação financeira da rede.
No segundo semestre, Angélica passa a apresentar o Clube da Criança, totalmente reformulado.
Em 1988, depois de cinco anos insistindo a programação de alto nível, com documentários, jornalismo e programas de entrevistas, a dívida da Rede Manchete sobe para os 34 milhões de dólares, provocando a extinção de programas, que não deram audiência e anunciantes. O investimento de televisão de primeira classe, não teve retorno financeiro e nem audiência, levando a extinção de programas, quase todos da época da estreia de 1983. Os grandes anunciantes não demonstraram qualquer interesse neste tipo de programação, preferindo nas redes Globo, SBT e Bandeirantes, todas com programações populares, geralmente com programação de gosto duvidoso.
Em mais uma tentativa de salvar a emissora são colocados no ar 19 novos programas, entre eles: o humorístico Cadeira de Barbeiro, com Lucinha Lins e Cacá Rosset, e o Sem Limite com Luiz Armando de Queiroz. Nas manhãs, o espaço era do jornalismo com a exibição do noticiário Repórter Manchete e do Brasil 7:30, apresentado por Liliane Cardoso direto dos estúdios da TV Brasília. À tarde faziam sucesso os seriados Jaspion e Changeman.
A emissora transmitiu em setembro, as Olimpíadas de Seul, sua segunda olimpíada.