CNT (Central Nacional De Televisão

CNT

A Central Nacional de Televisão, mais conhecida como Cnt tem salvação ? Pergunto isso pois esta pequena rede, ainda é uma das 7 grandes do país (Atrás de Globo, Record, Sbt, Band, Rede Tv, Gazeta), porém vem em profunda crise, é a única rede fora do eixo Rio e São Paulo, fundada em Curitiba, porém hoje tem como base principal o Rio De Janeiro. O Estado do Rio na verdade anda em Crise, atualmente só tem a Rede Globo como emissora Nacional, as outras 5 redes já citadas aqui são de São Paulo, e a Cnt como comentei Sede em Curitiba, mas a Programação nacional segue do Rio. A Cnt talvez hoje fosse a salvação para o estado do Rio caso se reerguesse, Rio que em tempos passados dominava o mercado do entretenimento com Globo e a extinta Manchete, Anos 80 e 90 em que Band e Record não conseguiam assustar, Sbt reinava em São Paulo e a Rede Tv não existia.

Fundada em 1979, foi dirigida e presidenciada por José Carlos Martinez até sua morte em 2003, viveu diversas fases, nos anos 80 seguiu sendo retransmissora de grandes redes, em 1992 passou a ter um canal próprio no Rio através da Tv Corcovado e chegou a ter Galvão Bueno por 1 ano até este retornar a Rede Globo, programas como Mesa Redonda viraram marca, a emissora ia crescendo e viveu a melhor fase nessa época com programas como Clodovil Noite de Gala, transmissões esportivas como a formula Indy, a Libertadores atingindo seu maior pico pontos no ibope em uma partida do São Paulo, Marília Gabriela, Ratinho e seu programa Cadeia, Sula Miranda e Outras estrelas como Sérgio malandro iam atingindo bons índices na emissora, aliás este último brilhou com a junção da CNT com a TV GAZETA de São Paulo, era final dos anos 90 e início dos anos 2000, até o Chespirito (Séries do Chaves) passou por lá em um grande contrato coma Televisa (Tv Mexicana), após o fim do contrato com a Gazeta em 2001, entrou em crise, no final de 2006 em uma tentativa desesperada foi arrendada pelo Grupo JB, formada então a TVJB, que em nada deu certo, estrelas como Boris Casoy se esforçavam, mas ano seguinte a parceria se encerrava.

O Ressurgimento veio em 2008 com novo contrato com a Televisa, novelas e séries Mexicanas vindo de uma das maiores redes do mundo, sua programação que estava quase 24 horas com religiosos e infomerciais, horários alugados, tinha algumas horas no dia com novos programas de 2009 para cá, como Noticias e mais com Leão Lobo, aliás há um projeto de diminuir os horários alugados. Hoje a Cnt basicamente tem a seguinte programação, pela manhã de 5 a 10 tem horários alugados, entre 10 e 14h tem programas locais de suas retransmissoras, o único programa a nível nacional das 14 a 20h é justamente o Noticias e Mais com as fofocas do leão Lobo, esse intervalo de 6 horas ainda incomoda e poderia levar a CNT caso conseguisse patrocínio e investimento necessário para programas próprios. A Noite a rede exibe sempre uma novela inédita Mexicana e seu jornal principal comandado pela séria Salete Lemos, além da série famosa Lei e Ordem e , no horário nobre semanal sempre tem alguma novidade interessante que poderia seguir a linha da emissora, de segunda a sexta alterna entre o Econômico Fala Sério, passando por a experiente Márcia Peltier Entrevista, no meio da semana um Novo Programa com Jackeline Petkovick, terminando com o famoso Jogo do Poder nas quintas e A Visita de Leão lobo sempre com um famoso. Os Finais de Semana trazém quase todo o horário alugado salve raras excessões como Cnt Nostalgia, Deles e Delas aos sábados, Magnavita, Samba De Primeira e Balanço Esportivo aos domingos.

Resta esperar e ficar atento se a Central Nacional De Televisão irá se reerguer, tem muitas filiadas pelo país, porém lhe falta estrutura e uma parceria muito forte, se pensava ser a Televisa, mas não foi! O Grande objetivo da CNT é pelo menos chegar perto da mediana Tv GAzeta, que já foram irmãs!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 21/07/2012
Código do texto: T3789612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.