A FITA ADESIVA E OUTROS OBJETOS

 

Em um dia ensolarado, objetos que viviam na casa do Senhor Michael, eram felizes, exceto a fita adesiva, que sempre estava de mau humor. Ela era muito arrogante. Essa se considerava o objeto mais útil de todos. Só ajudava quando estava calma e alegre.

Um dia, seu amigo, o vaso de planta, quebrou-se em pedacinhos. Os outros objetos tentaram o máximo, convencer a fita adesiva a ajudá-lo, mas ela falou que não iria fazer nada por ele, porque tinham brigado.

Sem esperança, os objetos recuaram e retornaram para ajudar o amigo. A fita, ao vê-los, sentiu-se mal por não o auxiliar. Chegando ao local, após ver a situação do vaso e conversarem por um tempo, recuperou-o e novamente tornaram-se amigos.

Depois disso, a fita começou a ajudar a todos, passando a ser considerada a mais útil dos objetos.

Moral da história: Ajude sempre a todos!

Gael Pires Bittencourt - 13 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 11/09/2024
Código do texto: T8149454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.