O GUARDA-CHUVA E A CHUVA

 

Certa manhã, o sol decidiu aparecer para alegrar o dia de todos, principalmente, do guarda-chuva; ele não gostava de se molhar, embora soubesse que esse era o seu trabalho.

Em um dia normal, o sol decidiu conversar com a chuva.

– Olá, chuva! Preciso conversar contigo.

– O que é sol? Estou trabalhando muito nesses últimos dias. Tu só estás descansando. Também precisas trabalhar!

 – Está bem, sol!  É que ninguém gosta de mim.

 – O guarda-chuva é meu amigo e ele precisa trabalhar!

 – Concordo! Perdoa-me?!

Quando o guarda-chuva abriu os olhos estava chovendo e, rápido, foi conversar com a chuva:

– Oi, chuva! Que bom que tu apareceste assim eu posso trabalhar!

A chuva respondeu:

– Vim, por obrigação!

– Nossa chuva! Não precisas ser grossa desse jeito.

– Desculpa, guarda-chuva! Meu trabalho é muito cansativo e ninguém gosta de mim.

– Como assim?! A maioria dos humanos diz preferir a ti a mim.

– Sério?! É a primeira vez que tomo conhecimento que há quem me prefere ao sol!

– Amiga, já ouvi vários dizerem preferir a ti.

A chuva ficou surpresa. Sempre pensou que ninguém gostava dela e todos preferissem o sol.

Moral da história: Não faça julgamentos nem tire conclusões antecipados.

Angelina Ponsi Mulinari – 13 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 16/03/2024
Código do texto: T8021319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.