TOCA AÍ, SIRI! (BVIW)
A casa toda decorada, o delicioso aroma no ar dava boas-vindas aos convidados. Havia um brilho especial nesse dia, uma atmosfera de paz e harmonia era sentida. Ao lado da bela árvore, embrulhados com coloridos papéis e laços de fitas, estavam os brinquedos ansiosos pela hora da distribuição. A euforia de alguns distorcia da tristeza e preocupações de outros. A boneca, a bola e outros brinquedos acreditavam que seriam desprezados, porque as meninas e os meninos não ligavam mais para eles. Os eletrônicos e a internet se tornaram mais fascinantes e cobiçados. Enquanto isso, os brinquedos da última geração não cabiam em si de vaidades. O Apple iPhone 14, gabou-se: - Ah, nossos futuros donos não nos deixarão sozinhos nem um só minuto! Somos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-os!
Quando o relógio bateu meia noite, a família se reuniu na sala, cada criança pegou o seu presente. As que ganharam brinquedos criativos não ficaram frustradas, ao contrário, logo se reuniram no quintal para brincarem juntas. As bonecas e os jogos das panelas fizeram a festa das meninas. E os garotos com suas bolas, sem demora, formaram o Jingle Bell Soccer. Até os outros meninos largaram os eletrônicos para jogar. De repente viraram Neymar, Pombo e Messi, correndo empolgados. A bola, cheia de alegria, e com peculiar malandragem, aproveitou que o chute forte do menino a levou para perto dos brinquedos e aparelhos eletrônicos, e disse:
- Quem está sozinho agora? Vocês podem despertar o interesse dos pequenos, mas não exercitam o corpo nem promovem a união. As crianças ficam isoladas, desaprenderam a brincar com os coleguinhas. Vejam como se divertem!
Antes, porém, que voltassem para resgatá-la, a bola falou: - Estou zoando! Vamos todos juntos nos divertir. Toca aí, Siri, um som maneiro para sacudir o esqueleto, porque hoje é um dia muito especial. É Natal!
*Siri: é uma assistente virtual inteligente.
Tema proposto pelo BVIW: tema livre.
(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").