aba (rim)
A palavra "aba" também possui várias traduções em inglês, dependendo do contexto em que é utilizada. Aqui estão alguns dos principais significados:
Quando se refere à parte do chapéu, que se estende para fora, como a "aba de um chapéu". Em inglês, essa parte é chamada de "brim".
Exemplo:
O chapéu tem uma aba larga
The hat has a wide brim.
Quando se trata de uma aba que se dobra ou se move, como uma parte de roupa ou de uma embalagem, o termo mais comum é "flap".
Exemplo:
A aba da jaqueta me manteve aquecido.
The flap of the jacket kept me warm.
Em contextos de informática, "aba" pode ser traduzida como "tab", referindo-se às guias ou seções de um navegador de internet ou programa.
Exemplo:
Clique na nova aba para abrir a página.
Click on the new tab to open the page.
Quando "aba" é usada para descrever uma parte de uma estrutura que se projeta ou se estende lateralmente, como no caso de uma aba de um edifício ou de um avião, pode ser traduzida como "wing".
Exemplo:
A aba do edifício tinha uma grande extensão.
The wing of the building had a large extent.
Cada tradução depende do tipo de "aba" que está sendo mencionada no contexto, e o significado pode variar de uma situação para outra.
Outras possíveis traduções de "aba" em inglês: edge, lap, skirt, leaf, slat.
Essas traduções variam conforme o contexto, refletindo como "aba" pode ser entendida de diferentes maneiras, dependendo da situação.
Referências Bibliográficas
Chomsky, N. (2006). Language and mind (3rd ed.). Cambridge University Press.
Hall, S. (2013). The work of representation. Cultural Studies, 27(3), 432-450.
Hall, S. (2013). The work of representation. Cultural Studies, 27(3), 432-450.
Saussure, F. de. (2011). Course in general linguistics. In R. Harris (Ed.), The linguistic turn: Essays in philosophical method (pp. 103-120). University of Chicago Press.
Crystal, D. (2020, May 10). The Cambridge encyclopedia of language. Cambridge University Press. https://www.cambridge.org/language
CHOMSKY, Noam. Linguagem e mente. 3. ed. São Paulo: Editora Cultrix, 2006.
HALL, Stuart. O trabalho da representação. Estudos Culturais, v. 27, n. 3, p. 432-450, 2013.
SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. In: HARRIS, Roy (Org.). A virada linguística: ensaios sobre o método filosófico. Chicago: University of Chicago Press, 2011. p. 103-120.
CRYSTAL, David. A enciclopédia de linguagem de Cambridge. Cambridge University Press, 2020.