Onde está a felicidade?

Livro : O Despertar da Senhorita Prim

Acompanhamos no livro a Senhorita Prim, que se vê em volta de uma cidade não tanto convencional, levando em consideração o mundo moderno em que vivemos. Vemos o seu “despertar” ao longo do livro, é notado o quanto ela se vê em volta de um grande ceticismo, tendo opiniões contrárias sobre o que lhe dizem ao longo do livro.

———

“Talvez um dia perceba que se pode ir até o fim do mundo sem sair de uma sala, Prudência.”

———

No livro é abordado muito do comportamento humano, das coisas simples, a beleza, faz-nos compreender que somos pequenos, insignificantes, não importa o que fazemos, mas que mesmo assim devemos fazer nosso melhor.

———

“ — O staretz Ambrósio não classificava os problemas como grandes ou pequenos, como todo o mundo faz. Ele sempre dizia que os anjos estão nas coisas simples, e nunca há anjos onde as coisas são complicadas. Pensava que o pequeno é importante.”

———

Se nos atentarmos para as coisas simples do cotidiano, uma simples ação, algo que se fala ou se nota, podemos ver o agir de algo maior que nós. A felicidade não precisa ser todo o dinheiro do mundo, tampouco a fama.

Como dizia C.S Lewis : “Quer sentir uma felicidade sem limite? Limite-se apenas por um segundo”.

———

“Que coisa tão pequena e tão grandiosa grandiosa é a felicidade — murmurou enquanto devorava a torrada de queijo e geleia e bebia lentamente o cappuccino.”

p. 307

———

Aproveite momentos pequenos para aprender sobre algo maior, aproveite momentos pequenos para mostrar o seu melhor.

———

“E então as pequenas coisas, as coisas necessárias, até as coisas rotineiras, especialmente aquelas que se fazem com a mão se tornavam obras de arte simples no fim do dia.”

amandabelha
Enviado por amandabelha em 18/02/2025
Código do texto: T8267432
Classificação de conteúdo: seguro