================================================
TONY TODD - O nosso "CANDYMAN"!
Faleceu nesta última quarta-feira, dia 6 de outubro de 2024, o ator Tony Todd. O ator ficou conhecido principalmente como sendo um dos grandes mestres do horror mundial, em seu papel de vilão vingativo no filme "CANDYMAN" que com ele teve 4 FILMES!
("Candyman! Candyman! Candyman!" quem não dizia isso isso na frente do espelho e saía correndo?)... eu fazia isso direto e ainda fazia meus amigos fazerem também.
Devido ao seu talento, sua fala pausada e misteriosa, seu olhor incrivellmente penetrante, mau e ao mesmo tempo até sedutor... Todd ganhava sempre personagens que estavam no elenco principal ou - no caso de séries - que tinham um roteiro todo direcionado à ele.
Na década de 80 e 90 onde homens e mulheres pretos, geralmente eram personagens esquecidos (cotistas), ou postos nos filmes de terror como alívio cômico ou mortes mais escrotas. Tony Todd teve mais ou menos o mesmo nível de importância que o recente Rick Grimes está tendo em "The Walking Dead". No filme "A Noite dos Mortos Vivos". Todd exercia o papel de ser "O CARA".
Todd também fez grandes partipações em muitos outros filmes. Mas terei que falar de minha franquia predileta: JORNADA NAS ESTRELAS. Em Star Trek - The Next Generation, Todd interpreta o irmão problemático do Klingon, "WORF" um dos personagens mais queridos desta franquia. Os Klingons são conhecidos por serem uma raça guerreira, bélica, determinada, militar e com diversos códigos de honra. Desses códigos, um aponta que se você perde uma luta... você deve morrer lutando. E nada mais honroso do que feito por um amado parente. Worf (que é meio-humano, meio-klingon) se vê num dilema, pois não quer matar seu próprio irmão por conta de tradições antigas e imbecis.
Todd também aparece no magnífico "O CORVO". Neste ele aparece de forma sutil, na maior parte do tempo. Porém... é ele que descobre a maior fraqueza do Corvo. "Mate o Corvo..." ele diz "que você mata ele".
Resumindo (eu poderia falar de dezenas de filmes em que Tony Todd marcou presença). Mas falei apenas dos que eu pessoalmene gosto mais. Descanse em paz, grande mestre do horror.
🙏
@paginainvertida_trashmovies