" Carta sobre o papel da literatura na educação", escrita em 17 de julho e publicada neste dia 4 de agosto, o Pontífice pretende "despertar o amor pela leitura"
A literatura serve, “em suma, a fazer eficazmente a experiência da vida”.
Papa Francisco
«Quem realmente aprende a ver, aproxima-se do invisível» [32].
Poeta Paul Celan (judeu)
Carta com data:
"Dado em Roma, em São João de Latrão, no dia 17 de julho do ano 2024, décimo segundo do meu Pontificado. FRANCISCO"
Carta na íntegra em: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2024/documents/20240717-lettera-ruolo-letteratura-formazione.html
"Com a " Carta sobre o papel da literatura na educação",
escrita em 17 de julho e publicada neste dia 4 de agosto,
o Pontífice pretende "despertar o amor pela leitura"
e, sobretudo, "propor uma mudança radical de ritmo"
na preparação dos candidatos ao sacerdócio,
de modo que se dê mais espaço à leitura de obras literárias.
O Papa: a literatura educa o coração e a mente e abre à escuta d…
www.diocesesaoluis.org.br/home/2024/08/05/o-papa-a-literatura-educa-o-coracao-…
FONTE: https://www.diocesesaoluis.org.br/home/2024/08/05/o-papa-a-literatura-educa-o-coracao-e-a-mente-e-abre-a-escuta-dos-outros/#:~:text=Com%20a%20%22%20Carta%20sobre%20o%20papel%20da,d%C3%AA%20mais%20espa%C3%A7o%20%C3%A0%20leitura%20de%20obras%20liter%C3%A1rias.
_________
TV Cultura - Programa Entrelinhas faz interessantes comentários sobre a carta acima do Papa Francisco. 05/11/2024, 20:14.
Entrelinhas
Sexta-feira, às 20h.
Horário Alternativo:
Quinta-feira, às 3h45.
Com apresentação de Manuel da Costa Pinto, o Entrelinhas aborda o universo dos livros, da literatura e as diversas formas de leitura no mundo contemporâneo.
https://cultura.uol.com.br/programas/entrelinhas/