FALHAS NA BÍBLIA OU ALGUÉM ERROU EM ESCREVER...?!

SE DEPOIS DE CAIM MATAR ABEL SAIU DE CASA E CONHECEU OUTROS... SE ADÃO E EVA ERAM OS ÚNICOS SERES DA TERRA QUE DEUS OS CRIOU... SERIAM IRMÃOS DE CAIM SE EVA SÓ TEVE CAIM E ABEL???

A pergunta que muitos fazem para pôr em dúvida o texto do Gênesis tem uma resposta simples.

O texto diz: "Caim habitou na terra de Node, a oriente do Éden, conheceu sua mulher, e ela teve Enoque" (Gênesis: 4:16,17).

Fato: quando Caim matou Abel o mundo já poderia ter um bom número de habitantes, todos descendentes de Adão e Eva. Caim disse a Deus que qualquer que o achasse poderia matá-lo, pois temia que seus irmãos quisessem vingar Abel (cap 4:14,15); por isso ele foi para "o oriente".

Além de Caim, Abel e Seth, Adão e Eva tiveram "filhos e filhas" (cap 5:4), mas não sabemos quantos, nem quando. Se no dia em que Caim matou Abel ele tivesse, digamos, 30 anos e Abel 28, é provável que tivessem irmãos e irmãs com 26, 24, 22, 20 anos etc. Provavelmente Adão e Eva já tivessem netos (pelo menos na "primeira geração" seria necessário o "casamento" entre irmãos), de modo que em 30 ou 40 anos existiria uma tribo bem grande. Aí na "segunda geração" nem haveria mais casamento entre irmãos, pois já havia bastante primos e primas, etc. Podemos calcular a população a partir de quantos filhos e netos atribuirmos a Adão, da taxa de fertilidade e do tempo até Caim fugir, mesmo sem considerar a grande longevidade daquele povo (assunto para outro post). Aliás o experimento de Fibonacci com coelhos nos dá uma noção aproximada de como as populações evoluem partir de um único casal.

Voltando à Bíblia, a expressão ”conheceu Caim a sua mulher” não significa que ele a viu pela primeira vez, e sim que eles tiveram relações. Isto ocorre em outras passagens: José não conheceu Maria até que Jesus nascesse, etc (Gênesis 4:25; Mateus 1:25). Portanto eles já poderiam estar juntos quando Caim se exilou.

Certo é: depois de um tempão, Caim foi para onde já havia um assentamento de seus outros irmãos, lá foi aceito e viveu com sua mulher, e até fundou uma nova comunidade com o nome de seu filho (cap 4:17). Gênesis 4 lista os seus descendentes.

Portanto é óbvio que a mulher de Caim era descendente de Adão e Eva: as próprias ciências naturais afirmam que todos seres humanos derivam de um único casal ancestral comum.

Todas essas hipóteses são perfeitamente plausíveis e não há nenhum mistério, muito menos erro, na narrativa do Gênesis.

No livro de Gênesis, a Bíblia narra a história de Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão e Eva. Após Caim cometer o terrível ato de matar seu irmão Abel, ele é amaldiçoado por Deus e parte em direção a uma localidade desconhecida. No entanto, muitos se questionam: como Caim conseguiu encontrar outras pessoas se ele, seus pais e irmão eram os únicos seres humanos vivos na Terra?

Essa é uma questão que intriga muitos estudiosos e teólogos, levantando diferentes teorias e interpretações sobre o assunto. Alguns acreditam que, apesar de Adão, Eva, Caim e Abel serem os únicos personagens explicitamente mencionados na Bíblia, pode haver outros descendentes não mencionados que também habitavam a Terra naquela época.

Outra interpretação possível é que, mesmo sendo os únicos humanos vivos, Adão e Eva poderiam ter tido outros filhos além de Caim e Abel. Esses descendentes, embora não sejam mencionados diretamente na narrativa bíblica, poderiam ter se espalhado por outras regiões e sido encontrados por Caim após o ocorrido.

Além disso, há quem defenda a teoria de que a passagem de Gênesis pode não ser interpretada de forma literal, mas sim de maneira simbólica. Nesse contexto, a jornada de Caim após matar Abel poderia representar a busca por redenção e perdão, diferentemente de uma simples migração para um local habitado.

Independentemente da interpretação adotada, o mistério dos habitantes desconhecidos que Caim encontra após matar Abel continua a intrigar e suscitar debates entre os estudiosos e leitores da Bíblia. É um enigma que nos faz refletir sobre a complexidade das histórias bíblicas e as múltiplas camadas de significado que podem conter.

Por fim, é importante lembrar que a Bíblia é um livro cheio de mistérios e desafios interpretativos, que nos convida a refletir, questionar e buscar compreender suas mensagens de forma mais profunda. O enigma de Caim e os habitantes desconhecidos é apenas um exemplo disso, mostrando como as histórias bíblicas continuam a nos intrigar e provocar reflexões até os dias atuais.

Nota do divulgador:- A tradição japonesa crê que os imperadores desceram de um sol resplandecente tal qual uma nave como da Xuxa chegando ao planeta terra!!! Cada qual acredita se quiser que os imperadores assim como Rá o deus Sol!!! E os sintoístas que é a única religião japonesa diz que a NATUREZA É DEUS!!! Assim Charles Darwin foi quem mais duvidou de Adão e Eva e com certeza a igreja cristã o odeia pela sua teoria que somos provenientes da evolução do macaco!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 10/10/2024
Código do texto: T8170106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.