Capa do volume 8: Seryu, a fanática e sádica capanga da General Esdeath e seu monstro de estimação, Koro, em sua forma menor. O riso de Seryu é perverso.
AKAME GA KILL! volume 8: a hora e a vez de Mine
A violência exagerada e teratologica continua nesse mangá, embora curiosamente haja lugar para sentimentos mais elevados de união e idealismo, além de lances inteligentes de humor. É o caso da bizarra afirmação de Akame, de ter aprendido "todos os conceitos gerais do senso comum" - seja lá o que isso for.
De modo geral os combates em "Akame ga kill!" são medições de poderes entre os partidários do Império genocida e torturador e os libertários da Night Raid. Como diferencial neste número aparecem quatro figuras estranhas, dois gigantes e duas mulheres (há um grande número de mulheres guerreiras na história) que fazem parte da guarda particular do primeiro ministro, e que foram enviados para o templo de Kyoroku, para proteger o vice-sacerdote que é aliado do governo. E que está na mira da Night Raid.
Mas lá também está Esdeath com seus "jaegers", disposta a pegar os membros da Night Raid e seus espiões. Sobretudo Esdeath pretende se desforrar de Najenda, chefe da Night Raid, por tê-la ludibriado recentemente.
Nesta página interna colorida vemos a heróica Mine, agente da Night Raid (Ataque Noturno), de costas, empunhando sua terrível arma "teigu" chamada "pumpkin", enfrentando Seryu, vista ao fundo da imagem, atiçando o Koro em sua forma gigantesca. Nesse tipo de luta, somente um dos lados poderá sair com vida.
Resenha do volume 8 do mangá "Akame ga kill! (A assassina Akame). Argumento: Takahiro. Arte: Tashiro Tetsuya. Editora Panini Brasil Ltda., Barueri-SP, maio de 2017. Tradução: Fernando Mucioli. Square Enix, Japão, 2013. Volume com os capítulos 34 a 38 e um capítulo extra.
Mine frente a frente com sua inimiga mortal Seryu. Reparem na sutileza do traço: Seryu, com os olhos apertados e o sorriso pervertido. Mine, por sua vez, revela na expressão sua coragem e sua dignidade. Com poucas palavras ela define a adversária: "Você é louca!"
"Escuta... você gosta tanto de falar de justiça... mas acreditou cegamente no ogre e no Stylish. Nem percebeu que eles eram criminosos, né? E essa sua risada deturpada... em nada difere da deles. Você é louca."
(Mine para Seryu)
"Isso me traz lembranças... quando eu era maltratada por ser mestiça... ficava olhando para o céu assim, com o corpo todo machucado. Eu sabia que ninguém viria me ajudar. Sabia que só eu podia ajudar a mim mesma. E que no futuro eu poderia compensar toda a infelicidade mudando este mundo cheio de desigualdade e injustiça. Por isso, nem ferrando que eu vou morrer aqui!"
(Mine, durante o ferrenho combate com Seryu)
Cena antológica de "Akame ga kill!". Muito machucada e em vias de ser morta pela assassina imperial Seryu e seu monstro, Mine reage num assomo de energia: "Nem ferrando que eu vou morrer aqui!" Ao matar a vilã extremamente poderosa e o monstro que ela controlava, Mine provou que o bem pode ser mais forte que o mal.
Lub, que utiliza uma incrível manipulação de fios - a teigu "cross tail" - feitos com os pelos de um dragão das nuvens "que diziam viver nas nuvens do Mar do Leste" - tem a sua melhor atuação, enfrentando dois dos quatro agentes do Imperador. Ele consegue eliminar Sten e Mez, ou seja, um contra dois, e é curioso como lutam discutindo...
Porém o ponto alto é a luta de Mine contra Seryu, a garota de aparência inocente (e que gosta até de brincar com crianças) mas que odeia os inimigos do Império, segue fanaticamente a General Esdeath e usa uma teigu viva - o Koro, animal fantástico e devorador que pode aumentar de tamanho.
Sádica e violenta, Seryu considera os membros da Night Raid como agentes do mal - ainda que o Império pratique as maiores atrocidades.
A luta entre as duas é encarniçada e graficamente exagerada, mas é interessante como Mine, quase derrotada, relembra seu passado de humilhação e miséria por ser mestiça e sua determinação de mudar aquele mundo cheio de desigualdade e injustiça. E, por isso, encontra força para reagir com sua teigu, a "pumpkin", disparadora de energia.
A eliminação de Seryu foi uma grande vitória da Night Raid.
Rio de Janeiro, 2 a 8 de outubro de 2024.