A Jornada Sem Luz

Análise de Obra: Blade Runner: Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?

A covardia possui vários níveis, várias camadas que podem ser interpretadas das mais variadas formas, somada a outros tipos de aspectos duvidosos temos o resultado do domínio pela escravidão inconsciente, estamos sendo carregados para essa escravidão de maneira lenta e covarde, até chegar a um ponto onde um ser que se autodefine como superior nos considerar como inúteis e resolver nos substituir por replicantes que não precisam dormir, não ficam doentes e não reclamam por direitos.

O conceito de ética ao longo da história da humanidade se manteve fiel ao seu propósito, ou ficou difícil de manter a ética em um planeta que possuem países sempre com medo um dos outros, a busca desenfreada pela força de domínio alheio através de elementos multidimensionais, que para um ser vivo comum chega a ser metafisico causa o rompimento de limites daquilo que nos torna seres humanos, toda extravagância de limites sempre retorna com consequências extravagantes.

Desenvolver replicantes em busca da equalização com o divino Criador (Deus) seria construir uma nova torre de babel?

Quantas tentativas adicionais além da criação de replicantes pode ser considerada como uma busca de imitar a Deus?

Será que Deus criou o mundo para o ser humano se manter como escravo inconsciente?

André Janot
Enviado por André Janot em 09/10/2024
Código do texto: T8169951
Classificação de conteúdo: seguro