QUEM FOI O MÉDICO QUE LEVOU A MEDICINA DO OCIDENTE PARA O ORIENTE???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA MOSTRAR QUEM FOI O MEU ANTEPASSADO!!!

Koan Ogata (1810–1863) foi um médico e educador japonês que desempenhou um papel fundamental na introdução da medicina ocidental no Japão durante o período Edo, quando o país ainda estava em grande parte isolado do mundo exterior. Ele foi uma figura de destaque no movimento chamado "Rangaku" (Estudos Holandeses), que se concentrava na assimilação de conhecimentos científicos e médicos da Europa, em especial da Holanda, que era o único país ocidental autorizado a negociar com o Japão nessa época.

Ogata fundou a famosa escola de medicina chamada Tekijuku, localizada em Osaka, onde ensinava tanto a medicina tradicional chinesa quanto a medicina ocidental baseada nos princípios da anatomia e ciências médicas europeias. Ele adquiriu muito de seu conhecimento através de livros holandeses de medicina e ciências que foram contrabandeados para o Japão.

O trabalho de Koan Ogata foi essencial para a modernização da medicina no Japão, especialmente durante o processo de abertura do país ao Ocidente no final do século XIX. Seus esforços ajudaram a formar uma nova geração de médicos que combinavam a medicina tradicional com os avanços científicos ocidentais. Entre seus alunos estava Fukuzawa Yukichi, um dos maiores intelectuais e reformistas do Japão.

ivanhoé e BIOGRAFIA DA WIKIPÉDIA!!!
Enviado por ivanhoé em 04/10/2024
Código do texto: T8165961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.