Esse filme me impressionou do início ao fim. Primeiramente eu resolvi assistir somente pelo fato de ser um filme de Terror IRANIANO, mas, depois quando vi o trailer... a estética e a fotografia me impressionaram bastante. Filmes assim acabam desmistificando “preconceitos” com relação a certos países. A gente tende a achar que tudo funciona de um jeito unificado (todos pensando da mesma forma / não seria nada bom se pensassem lá fora que nós, brasileiros fossemos todos iguais) ...
É o que a mídia nos faz achar, muitas vezes... A mídia americanizada e eurocentrica. De vez em quando recebo turistas aqui na livraria (Lençóis Chapada Diamantina, Ba) que acreditavam que o Brasil era uma literalmente uma FLORESTA e que bem no meio da selva, tínhamos Rio de Janeiro (em eterno carnaval) e São Paulo (sustentando todo o país).
Mas, enfim... quero focar na personagem principal: “A Garota” (Sheila Vand, - Atriz americana com ascendência iraniana que atuou no ganhador do Oscar “ARGO”(2012) de Ben Affleck); uma garota de burca, que fica circulando pela noite, muitas vezes de SKATE pela cidade fictícia de "Bad City" no Irã. Mas o que ninguém sabe é que "A Garota" é uma VAMPIRA! E que caça e MATA os homens que ela percebe que maltratam as mulheres locais
(Sensacional?! Hum??!).
O filme foi dirigido por Ana Lily Amirpour... e foi anunciado como "O Primeiro Western de Vampiros Iraniano”. Seja por cenas bem clichês de filmes de terror vampirescos (e que a gente adora, podem continuar fazendo), seja pela fotografia de PRIMEIRÍSSIMA qualidade! Ou seja pelas atuações surpreendentemente boas EU AMEI "Garota Sombria Caminha Pela Noite" e o tenho em meu catálogo mental de "melhores filmes de terror que já assisti" (e olha que são muitos, passa de 100 com muita facilidade) .
Diversão grande e garantida! POR FAVOR... ASSISTAM! Vocês não irão se arrepender. Infelizmente não o encontrei em nenhum site "fácil" para deixar o link aqui pra vocês. Então vocês o encontrarão nos sites de torrents ou no primevideo.