Um coração limpo serve por amor.

Um coração limpo se aperfeiçoa no amor. (II)

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. (Mat 5:8). Como já sabemos a bem-aventurança, quer dizer feliz aquele que tem o coração puro.

A palavra usada aqui do grego para limpo é (καθαρος katharos), no hebraico (בָּרֵי/bårey), palavra que tem sua raiz em (בָּרַר/barach), seu significado é limpo, claro, iluminado puro.

Jesus aqui cita o que o salmista diz no salmo (Slm 73:1). E o que é ter um coração limpo? Um coração limpo é aquele que busca incessantemente se purgar de toda malícia, inveja, cobiça, preguiça, luxúria, ódio e da frieza que destrói vidas.

E ao arrancarmos estas ervas daninhas de nossos corações, a terra se torna um solo fértil para o amor e para a misericórdia. E então começaremos a fazer a vontade do Pai.

E fazendo a vontade do Pai, retomamos a imagem e semelhança com Ele. Que é o Amor que tudo criou, cria e nutre graciosamente sem distinção de classe, raça ou nível social

E mais, um coração limpo vive em paz porque já não precisa da aprovação nem tão pouco do elogio egoísta do mundo. Pois entende que servir é o melhor a se fazer.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 02/09/2024
Código do texto: T8142664
Classificação de conteúdo: seguro