TAI QUE CARL SAGAN TINHA COMPLETA RAZÃO...?!
SERVIÇO DE UTILIDADE A QUEM SONHA ESTAR EM MARTE EM BREVE...
Descrição
Carl Edward Sagan foi um cientista planetário, astrônomo, astrobiólogo, astrofísico, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano. Sagan é autor de mais de 600 publicações científicas e também de mais de vinte livros de ciência e ficção científica. A quem gosta de ler sobre o futuro eis uma boa leitura, teve até uma série de programa na TV que podes assistir na Netflix!!!
Nascimento: 9 de novembro de 1934, Brooklyn, Nova Iorque, Nova York, EUA
Falecimento: 20 de dezembro de 1996, Fred Hutch Cancer Center, Seattle, Washington, EUA
Formação: Universidade de Chicago (1960), MAIS
PREVISÕES PESSIMISTAS SOBRE CONQUISTAR MARTE ATÉ 2050
Segundo Elon Musk a nossa geração com certeza não teremos o prazer de conquistar Marte nesses próximos anos... pois a previsão dos custos para tal viagem a Marte e colonizar são nada mais nada menos de US $ 200.000.000 ..
Com custo de US $ 500.000 por pessoa, quando a média atual nos States é de US $ 54.940 anual tornando inacessível a qualquer cidadão americano, imagine outros não americanos que queiram juntos conquistar Marte e colonizar Marte neste próximo século...
O ritmo atual das viagens de pesquisa com o Space X e demais empresas americanas ou estrangeiras não terão os terráqueos em Marte antes de 2050, mesmo que invistam tais valores desde já... segundo Elon Musk fazendo uma palestra numa exposição da Sattellite...
Portanto não sonhem tão alto, pois os custos astronômicos para tal colonização de Marte requer muitos trilhões de dólares a serem volatizados sem a esperança real de conquistar Marte e poder colonizar para outras futuras viagens a demais planetas se habitáveis ou não???
Nota do divulgador:- Ser Julio Verne com suas mirabolantes histórias da chegada a Lua, e Nautilus um submarino atômico, foram possíveis neste século, mas demais sonhos podem não ser tão fáceis de se obter sem que os governos se juntem e juntos possam sonhar tão alto!!!