Capa do volume 2 da edição brasileira, que tem cinco volumes. A garota ao lado de Spike Spiegel é a "nerd" Ed, gênio da informática, que também faz parte, com o cachorro Ein, da tripulação da Bebop.
COWBOY BEBOP volume 2: o mundo das trapaças
O mangá de "Cowboy Bebop" não se casa com o animê de 26 episódios. Foi feito depois e apresenta histórias paralelas, avulsas, sem conexão com o seriado e focando mais no aspecto de farsa cômica. Isso apesar do lado trágico que, no fundo, cerca os personagens.
O volume 2 apresenta duas histórias: "Cheap trick" (truque barato) e "Bkack diamond" (diamante negro).
Jet Black em apuros.
Resenha do volume 2 do mangá "Cowboy Bebop", de Hajime Yatate (roteiro), Shinishinou Watanabe (colaboração) e Yataka Nanten (desenho). Editora JBJ, São Paulo-SP, sem data. Kadokawa Shoten Publishing, Tóquio, Japão, 1999. Tradução: Arnaldo Massato Oka.
"O valor de um homem não está no dinheiro nem no rostinho bonito. O importante... é ter algo que faça ele ser o homem que é."
(Faye Valentine)
"Posso não parecer... mas sou uma insensível caçadora de recompensas."
(Faye Valentine)
"Vocês, homens, são todos iguais. Morrem de solidão e não vivem sem nós, mulheres."
(Faye Valentine)
"O trabalho do policial é descomfiar... Você nunca deve confiar. Mas... depois de fazer isso por tanto tempo... Você não consegue confiar em mais nada."
(Jet Black)
Faye Valentine é esbelta e bonita, mas não é qualquer homem que é páreo para ela.
A primeira história se concentra em Faye Valentine, uma mulher que, após as catástrofes na Terra, foi levada para Marte em coma e permaneceu congelada por 54 anos, sem envelhecer. Tecnicamente teria 77 anos ao ser descongelada, mas conservou a aparência jovem. Faye é uma caçadora de recompensas audaciosa, valentona, porém bastante feminina.
Os "heróis" da série não são lá muito edificantes: são três "cowboys", o que, na gíria desse mundo futuro interplanetário, quer dizer "caçadores de recompensas". Existe até um programa de televisão para eles, o Big-shot, apresentado pelo Punch e pela Judy, ambos com chapéu de faroeste. Eles anunciam os criminosos com a cabeça a prêmio. Spike Spiegel, Jet Black e Faye Valentine se mobilizam. Em "Cheap trick" um sujeito misterioso põe a si mesmo a prêmio, aparentemente por diversão, mas estabelecendo que o prêmio para sua captura só poderia ir para uma mulher. Faye vai atrás, sem saber que o que ele queria era se vingar das mulheres.
A segunda história envolve o passado de Jet Black, um ex-policial que ficou com cicatrizes e um braço mecânico. Um ex-colega de Jet Black (=negro azeviche), Huey, envolve-se em negócios escusos e as circunstâncias colocam Jet em seu caminho. Jet Black é o sujeito "sério" do trio e na verdade o dono da espaçonave Bebop.
Os personagens são, na verdade, divertidos, tendendo para a malandragem. Porém, possuem alguns princípios éticos.
Rio de Janeiro, 16 e 17 de agosto de 2024.