LENDO UM ARTIGO DAS BONECAS DA POETISA LEILA ANGÉLICA...

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE OS POBRES SÃO BEM MAIS INTELIGENTES...

"- NÃO ME ESQUEÇO DAS ESPIGAS DE MILHO QUE ERAM AS BONECAS DAS CRIANÇAS... NA MINHA INFÂNCIA DE QUE JAMAIS TÍNHAMOS A CHANCE DE COMPRAR AS BONECAS DE ROSTO, PÉS E MÃOS DE PORCELANA QUE NA PRIMEIRA QUEDA OU TINHA TRAUMATISMO CRANIANO OU FICAVAM ALEIJADAS!!!

AS DE MILHO ASSIM QUE ENJOAVAM DE BRINCAR VIRAVAM... PAMONHA... E A BRINCADEIRA SÓ NA PRÓXIMA COLHEITA!!! E OS MEUS CARRINHOS DE MADEIRA COM CORTE SEMI-CIRCULAR NA PRÓPRIA MADEIRA E AS RODAS ERAM OS CARRETEIS VAZIOS DE LINHA "CORRENTE" DA VOVÓ!!!

- O CAULE DO PÉ DE MILHO SECO QUE VIRAVAM AVIÕES COM VÁRIOS MOTORES... FAZENDO ASAS E HÉLICES COM O CAULE...E UM DIA PEGAVA FOGO EM TODOS ELES... E A ATÉ A PRÓXIMA COLHEITA TAMBÉM!!! "

Nota do autor:- E quando alguém jogava fora as rolimã dos veículos devido estarem gastos... a gente aproveitava e fazia com uma tábua e mais alguns pregos para prender na tábua o sarrafo que encaixava duas rolimãs e na frente mais rolimãs e a madeira presa por parafuso porca e arruela que seria a direção comandada pelas pernas durante a descida de uma ladeira... bons tempos dos carrinhos de rolimã!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 19/06/2024
Código do texto: T8088852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.