Indicando: The Chosen - #OsEscolhidos !!

Hoje gostaria de recomendar uma série que está disponível na Netflix (e em outras plataformas e apps).

A série The Chosen pode ser vista com maus olhos por alguns...

Meu pai comentou quando assistiu: "Mas isso não está escrito na Bíblia"...

Meu pai é evangélico.

Já leu a Bíblia algumas vezes.

Não sei, ao fim se ele gostou ou não gostou da série, pois assistimos 1 episódio ou dois com ele, quando veio nos visitar. Sei que nem todas as pessoas apreciam a forma como é contada a história dos discípulos de Jesus, e mesmo a história d'Ele.

O que eu tenho a dizer de positivo é que mesmo a série utilizando algumas histórias que bem provavelmente podem não ter ocorrido, a exemplo da esposa de Simão ter perdido seu bebê, por exemplo, ainda assim, ela consegue ser bastante comovente para quem tem um pequeno entendimento da história de Jesus, como é contada na Bíblia.

E é uma forma bastante interessante de ter contato com Jesus... Aquele homem pelo qual a História se dividiu no "Antes e Depois".

Para alguns é um homem apenas...

Os espíritas dizem que Ele é o nosso Mestres, Modelo e Guia Perfeito. Ele criou o planeta Terra e que é o Governador do nosso planeta. Assim, provavelmente, há outros planetas habitados, criados, talvez, por outros governadores (nesta galáxia ou em outras distantes).

Mas não posso me distanciar do assunto principal...

A série The Chosen foi criada para que cada vez mais pessoas tenham acesso a algumas passagens da Bíblia, e inclui em seus episódios algumas possibilidades dentro daquele contexto. A série aumenta sim algumas vírgulas, pontos, frases e parágrafos, para nos proporcionar um reencontro com as nossas próprias origens e uma reflexão profunda sobre a nossa forma de agir.

É um convite para quem tiver interesse de ir além dos filmes famosos já vistos até aqui e para quem tiver curiosidade de saber um pouco mais sobre a vida d'Aquele que é tão amado por tantas pessoas, mesmo após tantos anos de sua passagem física por nosso planeta.

Quem aceitar a dica, se quiser comentar ou caso decidam escrever algo sobre a série, deixe o link para que eu possa acompanhar.

Gratidão a Deus e a Jesus pela forma como inspiram as pessoas para o bem.

Gratidão pelas pessoas que compartilham a história de Jesus para que o conhecimento sobre o Amor Divino esteja ao alcance de mais e mais pessoas.

Somos amados!

Todos nós somos!

Somos filhos amados de Deus!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 27/05/2024
Código do texto: T8072699
Classificação de conteúdo: seguro