Em seu primeiro encontro: não brigam, mas tratam-se mutuamente com arrogância.

 

INUYASHA episódio 99: Sesshoumaru E Kouga se encontram

 

INUYASHA episódio 99: Sesshoumaru E Kouga se encontram

Miguel Carqueija

 

Episódio singular esse, onde pela primeira vez Kouga e Sesshoumaru se encontram. Hakkaku e Ginta, os dois afobados auxiliares de Kouga, tendo encontrado casualmente Sesshoumaru, Jaken e Rin, acabam criando um caso, mas só o olhar impassível de Sesshoumaru os põe em fuga. No passado, os lobos que acompanham esse pessoal haviam ameaçado Rin; agora porém, eles tinham ordem de Kouga — por causa de Kagome — de não atacar seres humanos.

Os dois tontos o tempo todo procuram evitar que Kouga encontre Sesshoumaru mas, quando isso acontece, não há conflito. Kouga e Sesshoumaru se ocupam em eliminar alguns youkais ferozes que aparecem — a região andava infestada. Ambos se desprezam, como fica claro. Entretanto Sesshoumaru lembra a Jaken que está atrás do Naraku e não tem tempo para batalhas desnecessárias.

 

Kagome explica a Hakkaku e Ginta quem é Sesshoumaru, irmão de Inuyasha.

 

Resenha do episódio 99: “Sesshoumaru e Kouga”, do seriado japonês de animação “Inuyasha”, episódio 3 da temporada 5. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

Kagura...............................................................Izumi Ogami

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

Kouga e Inuyasha sempre brigam por causa de Kagome.

 

 

Rin e Jaken acompanham Sesshoumaru.

 

“Kouga-kun e Sesshoumaru, apesar de aparentarem ser totalmente diferentes, eles têm uma coisa em comum. Os dois não se dão muito bem com o Inuyasha.”

(Kagome Higurashi)

 

“Se ele tentar algo parecido, eu o matarei na mesma hora. Porém, agora eu estou atrás do Naraku. Não preciso de batalhas desnecessárias.”

(Sesshoumaru para Jaken, referindo-se a Kouga)

 

Sesshoumaru sempre mantém seu olhar frio e semblante inexpressivo.

 

 

Kagome, Sango e o pequeno Shippou com Inuyasha, na longa jornada.

 

O grupo de Inuyasha fica um pouco à margem dos acontecimentos. Kouga aparece por lá, corteja Kagome e Inuyasha briga com ele, como sempre. Os demais pouco interferem. O fato, porém, é que todos eles se dirigem para o nordeste seguindo a pista do Naraku, desaparecido com seu séquito há muitos capítulos. Kouga quer vingar as muitas mortes de seus lobos do clã Yourouzoku (Kouga é um youkai-lobo, não esqueçam); Inuyasha tem as suas contas a ajustar, porque no passado o Naraku o jogou contra Kikyou, aliás ele é mestre em jogar uns contra os outros. Sesshoumaru não esquece o entrevero mal resolvido com o Naraku. Mas cada um vai por sua conta, com seu próprio grupo. Kikyou também segue solitariamente. O Naraku, com seus poderes e frieza, é um vilão perfeito. Como será o final desta jornada?

 

Rio de Janeiro, 25 e 26 de abril de 2024.