Você sabe qual a civilização mais avançada do mundo na virada do século XV? E os "quase acidentes" que poderiam ter levado a destruição do mundo? Passeando pelo livro você vai saber mais sobre a origem da Torre de Babel, os acádios e a construção das estruturas piramidais escalonadas, a evolução do alfabeto,  a fundação de Roma e o festival no qual os romanos raptavam e violavam as jovens sabinas, o senado e o povo de Roma e a sua constituição e a entrada da república, César e seus muitos inimigos que clamavam por sua morte, os saques feitos e o declínio de Roma, a guarda armada, cristianismo, a morte de Alexandre, o imperador Constantino, a invasão na àfrica do Norte liderada por Cipião, os califados árabes, Mamomé e a Casa da Sabedoria em Bagdá, Império Mongol e o "Ano do rato", a Dinastia Yuan, o papel-moeda, a prensa móvel e como esta dinastia começou a se desintegrar no século XIV, a Rota da Seda, Império Asteca e, concomitantemente a ele, o Inca,  o Império Otomano e sua fase expansionista, a Guerra da Crimeia,  Império Britânico e sua potência colonial e como foi forçado em conceder independência à Índia, o Império Russo , e, claro que fala sobre o beberrão Boris Iéltsin, o Império Americano e sua cultura da Coca-Cola que se expalhou pelo mundo, enfim, ufa, que livro! Paul Strathern, nascido em 1940 em Londres, foi professor de Filosofia e Matemática. Percorreu bem a história do mundo nos seus dez maiores impérios.

 

 

 

 

Até a próxima postagem,

e continuem enviando suas sugestões para o email: 

varandacultural@outlook.com

Varanda Cultural
Enviado por Varanda Cultural em 14/03/2024
Código do texto: T8019832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.