MORREU NO JAPÃO ... O CRIADOR DO DRAGON BALL...?!

" - O CRIADOR DO DRAGON BALL... AKIRA TORIYAMA AOS 68 ANOS DE IDADE!!! "

Nota do divulgador:- Criador da franquia que ajudou a projetar a cultura do pop do Japão para o mundo tembém assinava títulos como " Dr. Slump"... Nascido em Nagoia em 1955 interessou desde cedo no universo dos mangas, e os seus colegas de escola foram os primeiros a apreciar seus mangás, iniciou lançando em 1977 " Wonder lsland.. Após ter sido negados seus dois trabalhos num concurso para jovens autores, ele ficaria conhecido na década seguinte quando "Dr. Slump " se tornou uma série de TV, que é a história do inventor Senbei Norimaki, que era um inventor que queria inventar o primeiro robô do mundo e que tal história rendeu a venda de 35 milhões de exemplares...e assim Toriyama se tornou um nome respeitado no Universo dos Mangás!!! No Brasil suas publicações de Dragon Ball e Dr. Slump são de 2000, mas realmente seus desenhos estouraram no Brasil nos programas infantis com seus respectivos mangás...exibidos na TV aberta ... Toriyama também foi uma grande figura nos games, onde ele foi designer de RPG´s "Dragon Quest" e desenhou personagens de "Chrono Trigger"... Aos seus fãs como eu... meus sentimentos de pesar!!!

ivanhoé e E FOLHA DE SÃO PAULO!!!
Enviado por ivanhoé em 12/03/2024
Código do texto: T8017843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.