INUYASHA episódio 97: o sumiço da Kirara

 

INUYASHA episódio 97: o sumiço da Kirara

Miguel Carqueija

 

Episódio de sabor humorístico, mostra o que acontece quando a Kirara some misteriosamente durante a noite. A perplexidade dos personagens, principalmente Sango, a dona, aumenta com a atitude do pequeno youkai-raposa, Shippou, que acusa todo mundo de ter agido mal com Kirara, levando-a a fugir.

Ela é uma graciosa gata-youkai de duas caudas, pequena e fofa, muito dócil, mas que pode se transformar num animal grande e voador, com patas em chamas e poder de combate.

Shippou enumera então os abusos dos demais: Inuyasha, usando a Kirara para treinar combate; Miroku, fazendo-a fingir ser feroz para espantar umas velhas que o assediavam (ele só gosta de jovens...); e até a Kagome, esquecendo de dar um peixe prometido em troca de um serviço. Mas até a Sango sente remorso por utilizar a Kirara em missões arriscadas, colocando-a em perigo.

 

Inuyasha e Kagome: os opostos se atraem.

 

Resenha do episódio 97: “Kirara não volta”, do seriado japonês de animação “Inuyasha”, nº 1 da temporada 5. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

Kagura...............................................................Izumi Ogami

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

Shippou e Kirara brincando.

 

 

Myouga, o youkai-pulga, aparece quando menos se espera.

 

“Nós devíamos ter valorizado mais a Kirara.”

(Kagome Higurashi)

 

Kagome e Sango procuram entender o desaparecimento da Kirara.

 

Shippou lança suas acusações.

 

Na busca pela Kirara chegam a enfrentar um monstruoso youkai-gorila e achar que ele devorou a mascote, por causa de uma ossada. Mas a Kirara estava bem, o youkai-pulga Myouga a tinha pedido emprestado à noite e avisado o Shippou, único que estava acordado; Myouga queria trazer uma pedra de amolar espadas para o Ynuyasha, enviada pelo ferreiro Totousai, o mesmo que forjara a Tessaiga. Shippou não avisou ninguém e aproveitou para tripudiar de todo mundo. E quando Inuyasha resolve se desforrar dele, Shippou pede socorro à Kagome. Desta vez porém a própria garota em vez de protegê-lo limita-se a dizer: “Inuyasha, não bata com muita força”.

 

 

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2024.