A EVERGRANDE CHINESA UMA NOVA ENCOL... POR LÁ...?!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA A QUEM ACHA MARAVILHOSO GOVERNO COMUNISTA!!! QUE PROVA QUE O GOVERNO NÃO QUER NEM SABER... QUE O POVO SE LASQUE DE TER SE ENVOLVIDO... EM INVESTIR...?!

O Grupo Evergrande entrou com pedido de proteção contra falência na quinta-feira (17), renovando as preocupações com a saúde financeira da empresa.

O pedido foi feito por meio do “Chapter 15”, ou “Capítulo 15”, o capítulo relativamente novo da lei das falências norte-americanas destinado a lidar com os processos de recuperação judicial internacionais, originados em outros países.

A gigante imobiliária da China foi responsável pelo pontapé da crise que atravessa o setor no país desde 2021, quando anunciou que não conseguiria pagar suas dívidas de 2,4 trilhões de yuans (cerca de R$ 1,7 trilhão), valor equivalente a 2% do Produto Interno Bruto ( PIB ) da China.

O Grupo Evergrande, a empresa imobiliária mais endividada do mundo, foi condenada por um tribunal de Hong Kong a ser liquidada, segundo a mídia chinesa nesta segunda-feira (29).

A ordem de liquidação surge após o gigante imobiliário chinês e os seus credores estrangeiros não terem conseguido chegar a um acordo sobre como reestruturar a enorme dívida da empresa.

O tribunal realizará outra audiência à tarde “para regulamentação da ordem”, segundo o site do tribunal, o que poderá levar à nomeação de um liquidatário para a Evergrande.

A empresa com sede em Shenzhen, no sudeste da China, tornou-se um exemplo da crise imobiliária chinesa desde 2021, com passivos totais de mais de US$ 328 bilhões no final de junho do ano passado. Em setembro passado, o seu fundador e presidente, Xu Jiayin, foi suspeito de “crimes” e detido pela polícia.

Anteriormente a segunda maior empresa imobiliária da China, a Evergrande não cumpriu as suas obrigações financeiras com os credores no final de 2021, desencadeando uma crise no setor imobiliário que continua a pesar sobre a economia em geral.

Um antigo funcionário chinês disse no ano passado que a China tem propriedades vagas suficientes para abrigar mais do que toda a sua população de 1,4 mil milhões. Ou 1 bilhão e 400 milhões de chineses!!!

Nota do divulgador:- Se lembram do prejuízo dos clientes da Encol no Brasil???

E vocês querem os chineses aqui no Brasil??? O governo simplesmente se diverte !!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 01/02/2024
Código do texto: T7989436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.