Inuyasha é grande apreciador das comidas que Kagome traz de sua época.

 

INUYASHA episódio 96: Rin torna-se heroína

 

INUYASHA episódio 96: Rin torna-se heroína

Miguel Carqueija

 

Capítulo dedicado a Rin, a menina que humanizou um pouco o sisudo Sesshomaru, o meio-irmão de Inuyasha.

Sesshomaru é um curioso personagem. Youkai sem mistura de sangue humano, sua relação com Inuyasha é péssima, os dois praticamente se odeiam. No entanto, embora despreze humanos e mestiços de humanos com youkais (os “hanyous”, como o próprio Inuyasha), Sesshomaru não é de todo mau; porém esconde os próprios sentimentos com uma barreira de frieza e laconismo.

Entretanto, além do “kappa” Jaken e do animal de duas cabeças Ah-un (que neste episódio descobrimos que pode voar e lançar chamas), acabou admitindo consigo a pequena e singela Rin, menina humana que tem adoração por ele. Rin, uma órfã maltratada em sua aldeia, cuidara de Sesshomaru quando este estava se recuperando de um ferimento grave; Sesshomaru retribuiu testando o poder recém-descoberto de sua espada Tenseiga, herdada do pai (como a Tessaiga de Inuyasha) e que podia reverter uma morte recente. Rin havia sido morta e ele a trouxe de volta à vida. Desde então Rin o seguia.

 

Jaken cai doente com o veneno dos insetos.

 

Resenha do episódio 96: “Jaken fica doente”, do seriado japonês de animação “Inuyasha” (temporada 4: episódios 78 a 96). Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

 

Kagome e Inuyasha e os demais (Sango, Miroku, Kirara e Shippou) continuam na pista do Naraku para recuperar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Por outra razão (vingança) Sesshomaru também quer localizar o hiper-vilão. 

 

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

Kagura...............................................................Izumi Ogami

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

Mais uma briga entre Sesshomaru e Inuyasha.

 

“Naraku deixou para trás alguns vermes irritantes.”

(Sesshomaru)

 

“Papai, mamãe, maninho... estão todos mortos. Eu não quero que mais ninguém morra. Nunca mais quero ver alguém morrer!”

(Rin)

 

“Assim como a Kagome, ela aquecia os nossos corações como se fosse o Sol. Ela deve ter um grande e bondoso coração.”

(Jinenji)

 

Os pés descalços de Rin auxiliam a menina a escalar o paredão rochoso, correndo inúmeros riscos.

 

Quem retorna nesse episódio é Jinenji (e também sua mãe humana), o “hanyou” gigantesco mas muito gentil e doce, que é especialista em ervas medicinais. Ferido pelos ferrões venenosos dos “dokumushi”, os insetos venenosos do Naraku, Jaken encontra-se à morte e pede a Rin que ela vá buscar, na aldeia de Jinenji, o “frito da flor de mil anos”, que serve de antídoto ao veneno. Não deixa de ser curioso que Jaken soubesse disso. Todavia a dedicação da menina é comovente, ela que nem era tão estimada assim pelo Jaken.

Rin é uma pequena alma bondosa que segundo Jinenji, faz lembrar a bondade de Kagome. E realmente, contando apenas com a ajuda de Ah-un, que a protege dos seres perigosos que habitam a região, Rin arrisca a vida em extremo, escalando um paredão rochoso para pegar a planta que salvará a vida de Jaken.

 

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2024.

 

Kagome intervém na briga quando Inuyasha estava prestes a ser morto por Sesshomaru. Ela dá a informação que Sesshomaru queria: a pista do Naraku, a direção Nordeste.