PORQUE CHAMAM DE PALMITEIRO(A) QUANDO ALGUÉM DA RAÇA NEGRA CASA COM BRANCO...?!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE QUANDO UM NEGRO NÃO CASA COM UMA NEGRA... NÃO É RACISTA...?!

Chamar um negro que namora ou que tem preferência por brancas de palmiteiro é racismo?

Acho extremamente racista, mas há uma pegadinha aí, pois quem usa esse termo geralmente são militantes do movimento negro. Parece contraditório, mas vou explicar.

A pessoa negra tachada de palmiteira também é tachada de racista pelos militantes, por, teoricamente, não senti atração por pessoas da mesma cor e por corroborar com um padrão de beleza racista e eurocêntrico. Não vou negar que racismo cultural exista, mas querer interferi no foro íntimo das pessoas é um absurdo que beira o autoritarismo. Rotular uma pessoa de racista por não preferir se relacionar com alguém de determinada etnia é tão absurdo quando rotular um homossexual de misógino.

E pior, já vi argumentos de que isso é um comportamento fruto de uma ideologia eugenista que visa o "embranquecimento" da população… bem, fica o questionamento: eugenia ou segregação? Qual é a menos pior?

Cada pessoa tem o direito de se relacionar com quiser por qualquer motivo que seja. O importante é o respeito ao próximo independente de cor, raça, religião.

Nota do divulgador:- Quando existe amor... não importa, cor, raça, religião e hoje em dia até sexo!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/01/2024
Reeditado em 27/01/2024
Código do texto: T7985655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.