As bruxas Ivy, Darcy e Stormy, sempre planejando o mal, novamente esbarram com a fada Bloom em seu caminho.

 

 

CLUBE DAS WINX volume 7: a conspiração das bruxas

 

CLUBE DAS WINX volume 7: a conspiração das bruxas

Miguel Carqueija

 

A saga das Winx prossegue agora com um aprofundamento da trama. Ficamos sabendo que o trio de bruxas estudantes – as Trix (Darcy, Ivy e Stormy) – conspira para obter poderes superiores e controlar Magix. Inclusive as outras bruxas. A velha sede de poder. E buscam por uma misteriosa energia conhecida como “a chama do dragão”, da qual talvez haja uma faísca no cetro de Stella (e por isso querem tanto tomar esse cetro da fada).

Ao longo do capítulo decidirão também investigar Bloom, a quem chamam “aquela dengosa”, por conta das aptidões fora do comum que ela demonstra — algo em seu coração. Desde o início, porém, percebemos que Bloom é especial.

Tendo sabido dos livros secretos que as estudantes não podiam ler, as Trix seguem tarde da noite o sonâmbulo Professor Fumoacre pelos corredores e escadarias da Torre Nebulosa, até chegarem ao depósito secreto dos livros proibidos. Mas têm a péssima ideia de furtar justamente um todo lacrado, e lacrado com encantamento.

 

O Professor Fumoacre, da escola de bruxas, falou demais.. 

 

Resenha da revista Clube das Winx, nº 7, “A escola das bruxas”. Editora Panini, Barieri-SP, janeiro de 2006. Desenhos: Francisco Morici. Criação de Iginio Straffi. Roteiro: Giorgio Pezzin. Arte de capa: Rainbow S.p.A. e A. Pulito, Itália, 2005.

 

Bloom desconfia das atitudes de Stella, que, influenciada por um truque das bruxas, mais uma vez vai se meter em encrencas.

 

“Se a gente não parar o monstro agora... nunca mais vamos conseguir! Preciso fechar o livro!”

(Bloom)

 

Bloom, mais uma vez revelando ser uma fada especial, luta para conter a força maligna saída do livro roubado pelas Trix.

Stella foi atraida ao bazar em busca de uma poção de amor que faria seus pais se reconciliarem, mas a armadilha das bruxas consistiu em criar uma ilusão, onde a fada viu seus pais brigarem e, sem conseguir distinguir realidade de ilusão, sentiu um grande sofrimento, e era uma dor moral que abriria o lacre do livro misterioso. O que as bruxas não contavam é que havia um espectro, demônio ou gênio raivoso lá dentro, ansioso para romper o lacre. As três bruxas fogem covardemente, deixando Stella no chão, imobilizada por encantamento.

 

 

É previsível que a abertura do livro trará sérios problemas, no caso a libertação de um demônio furioso, que as bruxas não conseguem controlar e fogem, e é a Bloom que tem de enfrentar o monstro.

Stella cometeu um deslize: ir no sinistro Bazar Solimante em busca dos ingredientes para preparar uma poção de bruxa, para o amor — porque seus pais haviam se separado (a origem de Stella é um mistério na história). Primeiro, não deveria confiar numa solução de bruxa; segundo, fez segredo do que pretendia às outras quatro Winx — o que contrariava o juramento de que não haveria segredos entre elas.

Stella terá razões para se arrepender — e para agradecer a Bloom que, desconfiada, a seguiu e a salvou. Bloom recolocou, por assim dizer, o espectro dentro do livro antes que ele saísse de todo, e retrancou o volume, salvando a situação.

Mas o livro selado ficou esquecido na loja de Solimante, que o encontrou, achou que era um presente e o deixou numa estante, sem notar a fumaça que saía dele.

O monstro está lá... irá ele aprontar mais adiante?

 

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2024.

 

Stella agradece a Bloom, reconhecendo a força da amizade que as une.