"UM CIDADÃO BRASILEIRO" C - 01

                                                                             

 

 

 

     Um poeta popular. Acredito até que seja um poeta sertanejo destes que nascem com a poesia na alma, que não se importam se as palavras precisam estar escritas corretamente, mas que escreve sem medo de errar. Escreve como ele e a comunidade onde mora... fala.

 

     Vivendo no campo, o homem aprende a tirar proveito do que é puro e consegue manter assim a sua alma, ligado ao bucólico, permanece bom e ao mesmo tempo deseja que todo o seu mundo seja como ele, bom e justo.

Infelizmente as pessoas simples pecam, às vezes por querer ser bom e sua simplicidade fica marcada no que escreve. Um destes poetas que eu não sei de onde é não sei o nome, nem mesmo se vive ainda... Escreveu uma moda de viola tentando de alguma maneira chamar a atenção das pessoas para a discriminação com as pessoas idosas.

 

     A letra com as palavras bem caipiras serviria bem ao intento, se ele não tivesse cometido o pecado de ter colocado um titulo racista que acredito, o fez por simplicidade e sem nem pensar que aquelas simples palavras que ele deve ter crescido ouvindo como coisa natural “hoje é crime e deveria ter sido sempre ensinado como crime”.

 

     O titulo da música é: (O PRETO DA ALMA BRANCA). Ouvi a moda ser cantada por uma dupla caipira amadora, formada no trabalho e que no horário depois do almoço cantavam e divertiam os colegas, com esta e outras musicas que cantavam muito bem. “No entanto este titulo é uma das frases mais racistas que eu vi até hoje”.

 

     Quando estive trabalhando fora do Brasil à saudade daqui estava sempre no pensamento e eu me lembrava da moda de viola, e aos poucos fui recompondo as palavras até que a letra ficou completa e como eu não tinha parceiro para cantar comigo, eu passei a declamar a letra enquanto dedilhava ao violão alguns acordes de “abismos de rosas”.

 

TÔ COM PREGUIÇA SE ALGUÉM LER E FALAR EU POSTO MAIS

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 17/12/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7955863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.