Livro: Faces_ Poemas.
Quando eu li este livro do meu amigo e poeta Ademir Barbosa, eu percebi que na intuição, ao iniciar a leitura deste livro Faces_ que o autêntico escritor deve ser conhecedor da arte poética escrita; com as palavras que realmente são líricas em sua fonte de pura luz, que é o sentimento de amor pela mulher amada e pelo o que é puro em sua essência quando ele diz: eu só quero de você... alguém confiável, que pudesse me ouvir, mas também que mostrasse o caminho. E é neste pequeno trecho de alguns de seus belos poemas; que eu descobri que existe, o que há de mais sublime e mais extradionario sobre a forma exata de sinceridade que vem do coração do poeta que ama com toda a tal exatidão e intensidade.
Portanto reflitir sobre a causa e efeito de um poema lírico e intenso, equivale ao seu brio gênio poético de como colocar a sua vida em poucas palavras entre linhas do papel, expremindo o que está a sentir em cada palavra dita com a sensibilidade de um poeta que possui as angústias de um ser humano extremamente sensível com o seu fazer poético em cada poema que relata suas coisas sagradas e fúteis e até profanas quando chega no seu limite de perdoar os erros de quem ama.
No entanto é nisto que consiste toda a diferença do ser humano que escreve o que realmente vivenciou em sua tal vida, do que daquele que apenas divaga tais palavras ao vento, sem ao menos sentir_ na pele o que é preciso sentir; para ser um poeta em toda sua própria essência; quando diz a mulher amada: você me diz que entrou em minha vida e que seria pra ficar, que você apenas iria me fazer feliz e me pediu apenas pra aceitar que a partir do momento que estivesse em mim; que eu iria sentir emoções jamais vividas. E pra finalizar, se isto não é um poema de amor, escrito pelo um poeta que ama, eu não sei mais o que é ser poeta, como eu sou também.
Livro: Faces_ Poemas.
Ademir Barbosa.
Ano da publicação: 2016.
Editado por Editora Ágata Produções.
ágataproduções@outlook.com
Manaus_ Amazonas/Brasil.