ANÁLISE DE OBRAS - REDONDE DE FRANCISCO DE ASSIS GÓIS

INTRODUÇÃO

Com todo prazer faço esta homenagem ao colega de profissão aqui do Recanto das Letras que genialmente criou o REDONDE, há 3 anos atrás!!!

Só tive o prazer de conhecer apesar de estar aqui no Recanto das Letras desde 2007 pela primeira vez, e posteriormente voltar a participar em 2013 do qual como Ivan o terrível, Ivan Tadeu dos Pobres e Ivanoterrível (tudo junto) durante quase 10 anos aqui estou escrevendo, mas nunca tive a honra de ter o prazer de ser lido pelo nobre poeta nos meus versos de aprendiz e assim como todos que me leem e faço o mesmo com seus trabalhos no Recanto das Letras, e assim só vi a conhecer o REDONDE após a visita da querida Carmen Cristal que por ventura deu o ar de sua graça no meu espaço, talvez assistindo o Dorama que todos confundem sejam japoneses, mas são todos coreanos, e assim tive a oportunidade de conhecer não só os trabalhos dela bem como a criatividade de Francisco de Assis Góis, nesse espaço restrito dos Mestres dos Mestres do Recanto das Letras, onde sou apenas ainda um aprendiz!!!

Naturalmente sou alguém matemático que adoro exatas, e faço parte de um grupo seleto de profissionais qualificados pelo ASME, ASTM, DIN e demais classificadoras de Garantia da Qualidade, e assim gosto realmente de atuar com Engenheiro e como poeta não sou apenas exigente comigo mesmo, mas com o português, que mesmo sendo neto de japoneses, faço questão de buscar nos dicionários a maneira correta de se escrever o nosso português, principalmente nos trabalhos que participo profissionalmente ou apenas me divertindo de escrever piadas, crônicas, assuntos diversos e as minhas memórias!!!

Parabenizo ao Sr. Francisco de Assis Góis pelos seus 3 anos de REDONDE, e que também estou buscando experiências minhas de fazer sonetos com acrósticos, ou mesmo redondes com acróstico dificultando assim um pouco mais para exercitar o nosso cérebro promissor que jamais para de aprender enquanto estivermos vivos!!!

Que me perdoem por ser prolixo, quando escrevo algo é para deixar para a posteridade de que temos interesse não apenas em política, bons costumes, mas na verdade dar valor ao ser humano honesto, integro e que veste com orgulho a nação que representa, mas que não seja meliante, corrupto, negligente com a pátria ou subversivo e guerrilheiro que para mim tais elementos nocivos a sociedade, não me apraz fazer amizades pois uma maçã podre acaba com as demais maças boas!!!

E para mim a sabedoria como diz CONFÚCIO... É UMA LANTERNA QUE LEVAMOS AS COSTAS PARA ILUMINAR O CAMINHO DOS DEMAIS QUE NÃO TEM A MESMA EXPERIÊNCIA QUE TEMOS DE VIDA!!! ...

E completo para alguém que cola ou cópia e cola... jamais será um profissional, mas apenas um mero exemplar de mau elemento nessa sociedade cultural que somos nesse Recanto das Letras, que tenho muito orgulho de participar como colaborador!!!

Ivan o terrivel e IVANHOÉ!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 29/10/2023
Código do texto: T7919425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.