Hashiba é como um anjo desinteressado que surge na vida de Yamato apenas para ajudar o rapaz.

 

SUZUKA episódio 21: os grilos de Yamato

 

SUZUKA episódio 21: os grilos de Yamato

Miguel Carqueija

 

Este capítulo corre o risco de ser maçante, porque todo ele concentrado nas grilações de Yamato em seu relacionamento com as garotas. Ele não sabe lidar com Suzuka, com Sakurai e agora também com Hashiba, e esta só quer ser sua amiga e ajudá-lo a superar sua timidez e sua falta de jeito com as garotas e incentivá-lo no esporte.

Sob muitos aspectos Yamato é um sujeito irritante. Por exemplo, Sakurai acabou o namoro porque Yamato, para comprar-lhe o presente de aniversário, pediu ajuda a Suzuka — ele era tão sem jeito que não sabia escolher — e depois, não parava de falar em Suzuka. Mais tarde, não querendo que Suzuka se achasse culpada por esse rompimento, disse a ela, Suzuka, que ele é que tinha rompido com Sakurai, por sua própria iniciativa.

Hashiba, percebendo que esses grilos perturbavam até o desempenho de Yamato nos treinos, chama-o para treinar com ela no parque.

A timidez, a indecisão e a instabilidade emocional de Yamato o prejudicam muito, mas ele ainda tem sorte de poder contar com pessoas amigas que se interessam em ajudá-lo, como Hashiba e mesmo Hattori.

 

Suzuka: ocultando seus sentimentos por orgulho, dificulta tudo desde o começo.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 21, “Remorso”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

Miki Hashiba..............Seika Hosokawa 

 

Yamato Akitsuki é um dos mais atrapalhados personagens adolescentes de animês.

 

“Eu sabia que isso poderia acontecer, mas é doloroso saber que ela me odeia tanto.”

(Yamato Akitsuki)

 

“Você está arrependido porque disse justamente o que não era para ser dito, certo?”

(Hashiba)

 

Com sua prima Miho. Yamato, ensimesmado, evita falar de seus assuntos sentimentais.

 

A anotar que a série “Suzuka” se ressente de um problema muito comum em animês: as ruas vazias, os lugares vazios. Aqui, até a lavanderia está vazia, e o acaso novamente reúne Yamato e Suzuka, que entre brigas e entendimento travam um diálogo bobo.

Entretanto, até pelas expressões fisionômicas de Suzuka, percebe-se que ela na verdade gosta dele, apesar das lambanças de Yamato. Então. Mesmo por caminhos tortos, alguma coisa deve acontecer.

 

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2023.

 

Mesmo a sós Yamato e Suzuka não se desinibem.