Kagura, fitando sua espada forjada pelo Mestre Michael Kohara, pensa na terrível responsabilidade que pesa em suas mãos. A psicologia de Kagura é transparente e impressionante: sentimentos à flor da pele e uma notável autenticidade.

 

GA-REI ZERO episódio 7: a chegada da tragédia

 

GA-REI ZERO episódio 7: a chegada da tragédia

Miguel Carqueija

 

A mini-série “Ga-Rei Zero” aprofunda-se, neste sétimo ato, na figura ímpar de Tsuchimiya Kagura, que no mangá é chamada a “Sacerdotisa Branca”.

Realmente, Kagura é de uma sensibilidade extremada, de caráter inocente e belo, e mesmo assim, como Yomi, ela “carrega o fardo do destino”.

O fato de levar uma existência dupla, como estudante comum e guerreira exorcista (lembrando que o mundo de Kagura é o nosso mundo, mas com variantes místicas e o elemento sobrenatural é oficialmente reconhecido), representa de fato um grande peso para uma menina de 13 anos. Entretanto Yomi, sua irmã mais velha de criação e até então sua mentora, reconheceu em conversa com seu noivo Noriyuki que Kagura, que aprendeu técnicas de combate bem mais depressa que ela própria, possui mais talento, na verdade “um talento prodigioso”.

 

Naraku (de costas), líder do clã Isayama, conversa com seu irmão, o caviloso e invejoso Yuu. A intriga familiar (Yuu e sua filha Mei não aceitam que Yomi, por ser filha adotiva de Naraku, venha a se tornar líder do clã) destruirá a família Isayama. 

 

Resenha do seriado de animação “Ga-Rei Zero”, episódio 7, “Correntes do remorso”. Estúdio A/C Spirits, Japão, 2008. Direção: Ei Aoki. Trilha sonora: Noriyasu Agematsu.

Elenco de dublagem original:

Kagura Tsuchimiya..............................Minori Chihara

Yomi Isayama......................................Kaoru Mizuhara

Noriyuki Izuna.....................................Shinya Takahashi

Kazuki Sakuraba..................................Minoru Shiraishi

Garaku Tsuchimiya..............................Tetsuo Komura

Naraku Isayama...................................Mugi Hito

Mei Isayama........................................Ryoko Tanaka

Irmãos Nabuu......................................Norio Wakamoto

Chizuru Yanase (Yacchin).......................Chika Horikawa

Kazuhiro Mitogawa............................. Megumi Matsumoto

Ayame Jinguji.......................................Mai Aizawa

Yuu Isayama.........................................Takko Ishimore

Mikku Manabe.......................................Nozomi Masu

Kohara Michael....................................Hirozaku Hiramatsu

Masaki Shindo......................................Tetsuya Kakihara

Kiri Nikaidou (Kirito)..............................Tsuchiya Maki

Kouji Iwahata........................................Tetsu Inada

Kensuke Nimura....................................Minoru Shiraishi

 

Mikku e Yacchin, colegas de Kagura, recebem de Kazuki Sakuraba a explicação da morte da enfermeira, que Kagura teve de matar em legítima defesa. Era um caso de possessão maligna. 

 

“Na próxima reunião de família estou pensando em dar o cargo oficialmente à Yomi.”

(Naraku Isayama)

 

“Se você a matou, por que está chorando?”

(Yacchin para Kagura)

 

“Vai me matar com isso também?”

(Yacchin, referindo-se à espada que Kagura carrega num estojo)

 

“Se você me odeia, pode me bater até cansar!”

(Tsuchimiya Kagura para Yacchin)

 

“Estou sempre do seu lado.”

(Isayama Yomi para Tsuchimiya Kagura)

 

“Ela é a legítima herdeira dos Tsuchimiya, os possuidores da mais poderosa besta sagrada. Uma família que se destaca mesmo entre os clãs de exorcistas, e nascida com um talento prodigioso. Ela possui coisas que eu jamais alcançarei, não importa o quanto deseje. Mas hesita herdá-las. Que ironia.”

(Isayama Yomi)

 

Mikku e Yacchin encontram Kagura no cemitério, visitando o túmulo de Ikabayashi e depositando flores. Yacchin, ainda chocada, é levada a culpar Kagura.

 

 

Mesmo assim Kagura não sente nenhuma vaidade em seu talento superior; ela sofre, isso sim, de forma comovente, quando um “moryou” ou espírito maligno que ocupa cadáveres, mata a enfermeira do colégio e ocupa o seu lugar. O ataque do espectro se dá já durante a noite, quando as duas amigas e colegas de Kagura, Yacchin e Mikku, lá se encontravam, retardatárias, na piscina, e aí são perseguidas pelo espectro. Kagura, lá chegando na pista do espírito maligno, mata o zumbi mas fica extremamente chocada, pois era como matar a enfermeira que já era uma amiga.

Depois, no cemitério, ao levar flores, Kagura é surpreendida por Yacchin e Mikku, que lá foram pela mesma razão. Não tendo ainda entendido o que tinha acontecido, Yacchin acusa Kagura por haver morto a enfermeira Ikabayashi com as próprias mãos e ameaça agredi-la — mas quando Kagura se entrega inerte, dizendo “Vá em frente: pode me bater até cansar”, Yacchin por fim se comove — e Kagura pode então contar tudo, sua missão que explicava os seus sumiços. Yacchin acha um absurdo colocar tal responsabilidade numa menina, e Kagura, abalada com tudo aquilo, está seriamente duvidosa sobre a sua missão.

Infelizmente, os acontecimentos não lhe darão tempo para pensar. O manipulador estava agindo e, aproveitando o ódio de Mei por Yomi, cooptara a sobrinha de Naraku Isayama, o pai adotivo de Yomi. Mei agora portava a pedra da morte, que exacerbava os desejos profundos. Movida pelo ódio e inveja Mei mata Naraku por causa da intenção deste de colocar Yomi como chefe da família. Logo Yuu, pai de Mei, sem saber que sua filha era a assassina, acusa Yomi por se ausentar numa hora dessas. Yomi desligara o telefone por estar namorando com Noriyuki. Kagura fizera a chocante descoberta, ao deparar com o corpo ensanguentado de Naraku.

E assim a tragédia se fecha sobre as duas irmãs de criação.

 

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2023.

 

Prestes a partir para a agressão física, Yacchin agarra Kagura pela gola. Kagura, com sua pureza de coração e com a consciência ferida por ter morto a sensei Ikabayashi (que já não era de fato ela mesma e sim uma zumbi), está disposta a ser espancada sem se defender. A mansidão de Kagura termina tocando Yacchin, que afinal escuta a explicação de Kagura.