O QUE É LIMERIQUE?

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA GRATUITA A QUEM INTERESSAR POSSA!!!

LIMERIQUES - POEMAS CURTOS COM 5 ESFROFES... ONDE 1,2,5 COM RIMAS E 8 SÍLABAS NO MÁXIMO... E 3,4 RIMADOS COM 5 SÍLABAS NO MÁXIMO!!! COMO A DIVISÃO DAS PALAVRAS NA LÍNGUA INGLESA É DIFERENTE DA NOSSA LÍNGUA... A CONTAGEM FICA BEM DIFERENTE QUE HÁ MUITAS VEZES 8 PALAVRAS EM INGLÊS E NÃO SÍLABAS!!!

MAS QUEM A CRIOU FOI EDWARD LEAR QUE NA VERDADE NEM ERA POETA, MAS UM PINTOR CARICATURISTA QUE MAIS TARDE SE MUDOU PARA ITALIA E VIROU PINTOR CLASSÍCO SENDO RAFAELISTA COMO PINTOR!!!

ACABOU FALECENDO POR LÁ E NÃO VOLTANDO MAIS A INGLATERRA... TUDO ISSO NOS ANOS DE 1812- A 1888 QUANDO MORREU!!!

VALE A PENA PESQUISAR O ASSUNTO... POIS LIMERIQUE HOJE EM DIA É MUITO USADO NAS ESCOLAS MONTESSORIANAS PARA APRENDIZADO DE MITIGAR DÚVIDAS SILÁBICAS DO NOSSO PORTUGUÊS TÃO DIFÍCIL A DEMAIS LÍNGUAS A SEREM APRENDIDAS PRINCIPALMENTE DEVIDO OS TEMPOS VERBAIS QUE NÃO EXISTEM EM OUTRAS LÍNGUAS!!!

POUCOS BRASILEIROS SABEM MAIS QUE 600 PALAVRAS SE COMUNICAR NO DIA A DIA!!!

PARABÉNS AOS ADVOGADOS E JUÍZES QUE UTILIZAM MUITO DO LATIM E PROCURAM PALAVRAS MUITAS VEZES DESCONHECIDAS POR TODOS NÓS, POIS FICAMOS COM POUCA LEITURA E POUCOS CONHECIMENTOS DA NOSSA LÍNGUA PORTUGUÊSA!!!

ANTIGAMENTE ESTUDAVAMOS BEM MAIS A NOSSA LÍNGUA PORTUGUÊSA COM ANÁLISE LÉXICA E ANÁLISE SINTÁTICA ... ALGUÉM SE LEMBRA DISSO???

SOU UM CHATO DE GALOCHA... POIS ESTUDEI ATÉ LATIM NOS MEUS BONS TEMPOS DE COLÉGIO... QUE PENA QUE NÃO HÁ MAIS PROFESSORES QUE REALMENTE ENSINAM A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA????

PERDOEM-ME DE SER PROLIXO NAS MINHAS EXPLICAÇÕES E OLHA QUE SOU NETO DE JAPONESES!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

NOTA DO AUTOR:- PARA MELHORAR SEU PORTUGUÊS COMECEI FAZER PALAVRAS CRUZADAS QUE FAZ COM QUE NA DÚVIDA CONSULTE O DICIONÁRIO E O AURÉLIO É O PAI DOS BURROS MAIS CONHECIDO DO BRASIL!!! PERGUNTA PARA O LULALAU!!!

ivanhoé e E EDWARD LEAR - UM CARICATURISTA E PINTOR INGLÊS!!!
Enviado por ivanhoé em 27/08/2023
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T7871245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.