Kagome e Inuyasha espionam Souta.

 

INUYASHA episódio 90: um caso sentimental

 

INUYASHA episódio 90: um caso sentimental

Miguel Carqueija

 

Dando prosseguimento à situação do episódio anterior, Inuyasha ainda está na era moderna, Kagome ficou boa da gripe e mostra-se agradecida e amável, a ponto de chamar o rapaz para ajudá-la nas compras. É engraçado como Inuyasha gosta de comida moderna. Entretanto o foco agora é Souta, o irmão de Kagome, que resolve se apaixonar por uma colega de escola, Hitomi. O Souta é, afinal, ainda muito novo, acho que deveria ter crescido mais um pouco. Souta quer se declarar, não tem coragem e acaba pedindo conselho a Inuyasha. Kagome também se envolve — e todo o problema é Souta ter coragem de se declarar. Isso gera até uma descompostura do Inuyasha, buscando despertar o brio do garoto.

 

Kagome agradece ter sido curada da gripe pela poção do Inuyasha.

 

Resenha do episódio 90: “A corajosa declaração de Souta”, do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

Kagura...............................................................Izumi Ogami

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

 

Inuyasha no mercado com Kagome.

 

“É uma doença... doença do amor.”

(Kagome Higurashi)

 

“O que é amor?”

(Souta Higurashi)

 

“Bem, vocês são namorados, não são? Se você não fosse o namorado dela a nee-shan não faltaria na escola para visitar sua Era e tudo mais. E você não viria aqui para tomar conta dela, certo, Inu-no-nii-chan?”

(Souta Higurashi para Inuyasha)

 

“Eu entendo muito mais sobre os sentimentos de uma garota do que o Inuyasha.”

(Kagome Higurashi)

 

Souta embaraça Inuyasha ao falar do relacionamento dele com Kagome. 

 

No fundo, parece que já está é passando da hora de Kagome e Inuyasha se declararem mutuamente. Kagome, pelo menos, já reconheceu para si mesma o seu amor por Inuyasha. E agora, que retornam pelo poço Come-Ossos à era feudal, sem saber que novos perigos os aguardam, parecem mais alegres do que nunca.

Afinal, por quanto tempo Kagome manterá essa existência dupla?

 

Rio de Janeiro, 7 e 8 de agosto de 2023.

 

Kagome e Inuyasha: um encontro predestinado entre duas pessoas de épocas diferentes. Por que o Poço Come-Ossos liga as duas eras?