Resenhas do Filme Barbie. "Os humanos só tem um final, ideias vivem para sempre".

Resenhas do filme Barbie. "Os humanos só tem um final, Ideias vivem para sempre"

Antes da criação da Barbie as meninas quando brincavam de bonecas brincavam de serem apenas mães ou donas de casa. Até que surge a Barbie que é dona de si mesma e tem várias profissões. Fazendo-se pensar que as mulheres podem ser o que quiserem. Só que nesse universo da Barbie todas são o que querem ser e são perfeitas. Na Barbieland tudo é o universo feminino onde a Barbie comanda.

Até que um certo dia Barbie estereotipada começa a perceber mudanças em seu corpo que até então era perfeito. Seus pés começam a mudar, suas pernas começam a terem celulites ela fica desesperada e procura uma solução. Alguém sugere que procure a Barbie que chamam de Barbie estranha. Essa Barbie estranha tem seus cabelos cortados, não é mais perfeita isso atribui-se aos efeitos do mundo real onde meninas cortaram seus cabelos e lhe deixaram dessa forma. Ela é a Barbie estranha, mas é sábia uma espécie de guru que soluciona os problemas. Geralmente consegue consertar as que tem "defeitos" a Barbie estereotipada lhe pergunta o que deve fazer para voltar a ser perfeita, ela lhe responde que a menina que tem a sua boneca deve ter feito algo, e por isso ela está desse jeito. A Barbie estranha sugere que ela vá para o mundo real procurar a menina que tem sua boneca.

Decidida Barbie pega seu carro e parte de Barbieland. Ela olha para trás e de repente Ken está dentro do carro. Os dois seguem juntos para o mundo real. Chegando lá Ken percebe que é muito diferente de Barbieland e que os homens comandam quase tudo e as mulheres são submissas a eles. Então ele tem uma ideia de voltar para Barbieland e dominar as Barbies. Assim o fez.

Barbie para e pensa tentando encontrar em seus pensamentos a menina que teria sua boneca. Ela tem uma visão e vê a menina junto com sua mãe em seus pensamentos. Sai em busca da escola onde a menina estudava. Chegando lá chama a menina toda empolgada acreditando que seria amada como um brinquedo favorito. Tem uma surpresa triste. A menina lhe diz que ela só faz as meninas sofrerem pois na vida real não conseguem ser iguais a ela. Na vida real as meninas são muito diferentes dela.

Barbie tenta argumentar dizendo que tem várias Barbies com várias profissões e tudo mais. A menina continua a lhe dizer você não sabe o que é a vida real. Barbie sai decepcionada. Quando sai na rua os diretores da Mattel estão a sua procura. Ela acredita serem bons pois a criaram, ela entra no carro eles sem reagir, saem apressadamente tentando prende-la e assim equilibrar o mundo real e a Barbieland. Ela percebe que lá não existem mulheres trabalhando na diretoria somente homens que decidem tudo. Ela foge quando tentaram lhe colocar na caixa de boneca. Durante a fuga da Mattel ela encontra sua criadora que lhe oferece chá. As duas conversam, ela consegue fugir. Na saída do prédio encontra a menina da escola e sua mãe que era a verdadeira culpada por suas mudanças. A mãe da menina estava cansada de tudo que vivia então desejou que a Barbie não fosse perfeita, que tivesse pensamentos de morte. As duas fogem com Barbie para Barbieland. Chegando lá tem uma surpresa desagradável Ken havia transformado tudo, as Barbies eram submissas não tinham mais opinião própria.

Era preciso ter um plano para que todas voltassem a pensar por si mesmas. Uniram-se à Barbie estranha e outras Barbies, aos poucos foram mudam as ideias delas voltando a serem elas mesmas. Barbie sente-se triste por tudo que está acontecendo a mãe da menina lhe diz é normal sentir-se assim, não somos perfeitas o tempo todo.

Elas unem-se para que Barbieland volte a ser como antes, os Ken começam brigar entre si, enquanto isso elas retomam a cidade. Barbie diz que não ama Ken, que ele deve descobrir quem ele é. Todas as Barbies unidas através dos mesmos ideais de igualdade ficam felizes com suas próprias ideias.

Barbie tem um lindo encontro com sua idealizadora elas refletem sobre o que a Barbie significa, então ela lhe diz ninguém é perfeita, todo que se cria pode morrer ideias não morrem jamais. "Os humanos só tem um final, Ideias vivem para sempre" Então Barbie resolve ser humana volta para o mundo real com as amigas a mãe e a filha. Aprendeu a lição de que ideias jamais morrerão.

O filme tem uma crítica sobre o patriarcado, além de mostrar a sororidade ou seja sobre as mulheres apoiarem-se umas as outras.Isso não significa que não se pode trilhar os mesmos caminhos.

O filme também mostra o quanto somos imperfeitas, que somos mulheres normais.

Que está tudo bem se choramos ou sorrimos. Somos humanos e temos sentimentos.

Tudo que se faz seja um brinquedo ou outras coisas que com passar do tempo pode deixar de existir, já as ideias essas jamais morrerão.

Simone Luiz Cândido
Enviado por Simone Luiz Cândido em 05/08/2023
Código do texto: T7854046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.