A majestosa amizade entre Kagura e Yomi, que um destino cruel iria jugular.

 

GA-REI ZERO episódio 5: Kagura tenta ser cupido

 

GA-REI ZERO episódio 5: Kagura tenta ser cupido

Miguel Carqueija

 

Este ato da mini-série “Ga-Rei Zero” mostra bem a habilidade japonesa em combinar drama, tragédia e até horror com humor que chega a ser hilário. Penetramos bem na psicologia dos personagens criados por Hajime Segawa. Percebemos claramente que Yomi e Noriyuki, embora noivos, não se dão lá muito bem. Desentendem-se em pleno escritório da agência, chegando a invocar os seus ga-reis: o Ranguren de Yomi e os “kudagitsunes” – espécie de doninhas espirituais – que acompanham Noriyuki.

O noivado era arranjado pelos respectivos pais afim de unir as duas famílias. Ambos aceitaram sem entusiasmo, mas afinal Yomi, num assomo romântico, perfumou-se toda. E aí, chegando no escritório, Noriyuki estragou tudo, ao entrar reclamou do mau cheiro e Kagura, tentando evitar o pior, disse que era ela que estava usando o perfume. Noriyuki respondeu que ela não devia exagerar, ou ficaria parecendo uma “oferecida”. Em suma, é compreensível a cólera que se apossou de Yomi, que simplesmente atirou café quente no noivo. Se não fosse a chegada da diretora em sua cadeira de rodas não se sabe o que poderia acontecer.

 

Uma amizade que deveria ser para sempre.

 

Resenha do seriado de animação “Ga-Rei Zero”, episódio 5, “Sentimentos obstinados”. Estúdio A/C Spirits, Japão, 2008. Direção: Ei Aoki. Trilha sonora: Noriyasu Agematsu.

Elenco de dublagem original:

Kagura Tsuchimiya..............................Minori Chihara

Yomi Isayama......................................Kaoru Mizuhara

Noriyuki Izuna.....................................Shinya Takahashi

Kazuki Sakuraba..................................Minoru Shiraishi

Garaku Tsuchimiya..............................Tetsuo Komura

Naraku Isayama...................................Mugi Hito

Mei Isayama........................................Ryoko Tanaka

Irmãos Nabuu......................................Norio Wakamoto

Chizuru Yonase....................................Chika Horikawa

Kazuhiro Mitogawa............................. Megumi Matsumoto

Ayame Jinguji.......................................Mai Aizawa

Yuu Isayama.........................................Takko Ishimore

Miku Manabe.......................................Nozomi Masu

Kohara Michael....................................Hirozaku Hiramatsu

Masaki Shindo......................................Tetsuya Kakihara

 

Kagura assume a culpa pelo perfume exagerado da Yomi, mas Noriyuki descobre a verdade.

 

“Você me adotou e me criou para ser a mulher que sou hoje.”

(Yomi para Naraku Isayama)

 

“E o que você faz quando se irrita?”

(Yomi para Noriyuki, quando os dois se desentendem na Agência de Defesa contra Desastres Sobrenaturais do Ministério do Meio Ambiente)

 

Yomi é chamada pelo pai para confirmar se casará com Noriyuki.

 

Kagura tenta consertar a situação de forma desastrada. Ela quer armar um teatro onde Kazuki, disfarçado, finge ser um ladrão que ataca Yomi, e esta é salva pelo Noriyuki, e pronto – o romance está salvo. Mas Kazuki enxerga logo o que é óbvio para os espectadores, mas não para a ingênua Kagura: atacar Yomi é suicídio. Afinal ela não precisa ser protegida. Kagura tenta então com os irmãos Nabu, que também se recusam. Afinal Kagura muda a estratégia e coloca Kiri, assistente da diretora, para fazer um simulado assédio sexual em Noriyuki, na hora em que Yomi se aproxima — para forçar o ciúme de Yomi.

O resultado é totalmente desastroso e quase resulta no rompimentos do noivado, o que só não ocorre porque Kagura confessa ter feito uma armação visando aproximá-los, não separá-los, e pede desculpas. Isso depois de Yomi e Noriyuki já terem chegado às vias de fato.

Mas o que já começa a se delinear é a conspiração familiar contra Yomi, pelo irmão de Naraku Isayana, Yuu, e especialmente pela sobrinha, a cavilosa Mei. Ambos estão despeitados porque Naraku pretende entregar a chefia do clã a Yomi assim que ela se formar. Yomi é adotiva, alega Yuu. O que de fato é um motivo muito fraco e preconceituoso para descartá-la.

 

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2023.

 

Yomi com sua espada mística Shishiou.