CLUBE DAS WINX volume 2: Bloom no labirinto

 

CLUBE DAS WINX volume 2: Bloom no labirinto

Miguel Carqueija

 

Numa trama bastante descontraída e jovial, vemos no episódio 2 como a Diretora Faragonda, do Colégio Alfea, resolve marcar uma festa para comemorar a chegada das novas alunas (meio sem razão de ser). Bloom, incomodada por não ter vestido de baile — e o único vestido que ela possuía queimou por distração com o ferro de engomar — resolve ir às escondidas no depósito de trajes do colégio, para pegar um vestido emprestado. Ela acaba esbarrando com as três bruxas da Torre Nebulosa, que haviam atacado no primeiro volume.

Bloom entra sem querer num labirinto — o castelo de Alfea é sem dúvida misterioso — e numa das saídas que tenta flagra as bruxas tentando sabotar a festa — e está armada a nova encrenca.

 

No diálogo entre Bloom e Stella, um humor sutil. 

 

Resenha da revista Clube das Winx, nº 2, “Os segredos de Alfea”. Editora Panini, Barieri-SP, junho de 2005. Capa: Andrea Pulito e Cristiana Magrini. Lápis: Michele Bizzi e Gige. Criação de Iginio Straffi. Argumento e roteiro: Giorgio Pezzin. Raibow S.l.r., Itália, 2005.

 

Bloom é uma heroína sensacional. Não sendo rica e chegada da Terra na dimensão das fadas (Magic), só tinha um modesto vestido 👗 para ir no baile do Colégio Alfea. Mas se distrai com o ferro de engomar e queima o traje. Reparem como ela tem auto-critica.

 

“No meu mundo se diz: não deixe para depois o que você pode fazer agora!”

(Bloom)

 

“Mas aqui não é assim... e vivemos bem mais tranquilos!”

(Stella)

 

“Que nossa vontade mude a realidade! Que os presentes não se transformem em maldade!”

(Stella)

 

Ao perseguirem Bloom, as três bruxas acabam se perdendo elas próprias no labirinto, enquanto a fadinha consegue se orientar graças ao fio que estendeu.

 

A Diretora Griffin, da escola de bruxas, faz sua primeira aparição na escola, bem como os rapazes de Fonte Rubra. Aqui surge a conhecida figura do despeito pela falta do convite: na Torre Nebulosa as bruxas se irritam por não haverem sido convidadas para a festa e, como diz a diretora, a principal regra delas é: “Onde houver felicidade, uma bruxa faz maldade!”

As “Trix” — Ivy (bruxa do gelo), Darcy (escuridão) e Stormy (tempestade) são então enviadas para sabotar a festa. Numa narrativa dinâmica muita coisa vai acontecer, inclusive com lances de humor. Podemos ver que as cinco fadas — Bloom, Stella, Musa, Tecna e Flora, já estão muito unidas e que o trio de bruxas já está com mais raiva de Bloom. A trama promete esquentar.

 

Rio de Janeiro, 20 e 21 de janeiro de 2023.

 

Bloom, Stella, Flora, Tecna e Musa opõem a bondade das fadas à maldade das bruxas.