A TECNOLOGIA DE MATAR A DISTÂNCIA...

Tecnologia para matar a distância...

Há 300 anos, as lutas travadas eram homem a homem e corpo a corpo, na espada ou na flecha!!!

Hoje a milhares de quilômetros, basta apertar um tecla e o tal drone simplesmente numa precisão milimétrica mata o terrorista iraniano saindo do aeroporto em seu carro a prova de bala, mas não a prova de uma explosão de um foguete que deixou apenas um carro irreconhecível e o mesmo ocorreu com os ocupantes do veículo!!!

Quem sabe se daqui mais alguns anos, basta você desejar a morte de alguém e esse alguém a milhões de quilômetros a frente morre sem que ninguém o toque???

Nada nesse mundo contemporâneo é impossível acontecer, pois há 30 anos a série da Super máquina que atendia seu dono e respondia tudo, está acontecendo, avisando para que coloque o cinto de segurança, ou ele já estaciona tranquilamente sem a ajuda do condutor.

Além de naturalmente estacionar bem melhor que o próprio dono do veículo que com certeza iria ou ficar longe da calçada ou subir por várias vezes na mesma tentando colocar num espaço que não caberia nem um carro menor, mas por teimosia vai batendo no detrás e no da frente... e empurra daqui e de lá... e fica preso entre os dois carros !!!

Somos mais teimosos que os antigos burros xucros que não atendiam seu dono e quando queriam simplesmente empacavam e não havia ninguém que o convencesse de sair do local!!!

Assim o mundo atual mudou, o patrão hoje trabalha com seus funcionários em sua própria casa, e o atendem condignamente no prazo adequado para uma revisão do projeto e até mesmo um contato por vídeo conferência com os demais projetistas ao mesmo tempo possam trocar algumas ideias sobre o assunto e aprovam o projeto sem que tenham que viajar por milhares de quilômetros, para tal reunião???

Se dissesse que isso seria possível nesse século há 50 anos atrás com certeza nos chamariam de malucos, que éramos vagabundos de não querer ir trabalhar no escritório, mas essa geração antiga chamada Yuppie hoje são nossos comandantes e estão ao par da modernidade e são gerentes aptos para que possamos ganhar tempo que perdíamos dirigindo no transito das grandes metrópoles, e hoje estamos na nossa mesa de escritório em nossa própria casa e estamos trabalhando para uma grande multinacional que está em Londres na Inglaterra, ou em Tokyo no Japão???

Sabiam que a maioria das indianas de Nova Delhi trabalham como telemarketing para os States, sem que necessitem estar trabalhando nos Estados Unidos!!!

E assim por algumas rupias pagas se economiza milhões de dólares com tal trabalho das profissionais que falam muito bem o inglês, e jamais os americanos saberão que tais telefonemas são oriundos da Índia!!!

Nada hoje em dia é fabricado em seus país, pois o custo da mão de obra, brasileira ou americana é bem maior que o da China ou da Índia, e assim as suas sandálias Havaianas foram fabricadas em 8 fábricas que saíram daqui do Brasil e estão todas na Índia, pois lá o salário é 1/6 do salário das brasileiras!!!!

Assim quando estamos iludidos que compramos produtos brasileiros estamos ajudando a China ou a Índia, pois esse tal desemprego de 12 milhões no Brasil foi exatamente a transferência de tecnologia a um país que seu povo ainda ganha salários miseráveis por lá!!!!

Antigamente os relógios precisos eram suíços, e depois a tecnologia passou para o Japão que apenas copiou e desenvolveu seus produtos competitivos no mercado por preços bem mais irrisórios, e assim quem compra hoje um relógio suíço com certeza é muito rico ou um pobre eu ganhou na Mega sena acumulada para ter um Rolex!!!

Enfim quanto a tecnologia do celular que acabou com os demais itens como filmadoras, relógios e máquinas fotográficas... foram os chineses com a sua tecnologia de ponta em 5G suplantam todas as demais concorrentes sabidamente que até estão processando a empresa Huawei com multas bilionárias para a quebrarem, mas com certeza nada disso será possível pois estão há milhares de km a frente das demais tecnologias !!!

Tenham um ano maravilhoso de desafios promissores em busca de um novo emprego o que não é mais tão fácil como antigamente que bastava ler e escrever, pois hoje quem estiver melhor preparado linguisticamente, falando não apenas o português fluente e correto, deve ter o inglês pelo menos como mais uma língua para o dia a dia!!!!

Se puderem aprendam urgentemente o Mandarim, pois em breve serão os chineses que estarão mandando no mundo contemporâneo, e o seu patrão pode ser alguém do Cantão, cobrando somente na língua chinesa, que não é tão difícil assim... afinal MI... é arroz... DU... é feijão.... NIHAU... serve para bom dia... boa tarde e boa noite ou apenas Olá!!! ... Ah... e XIE XIE... é muito obrigado!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 02/07/2023
Código do texto: T7827191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.