APRENDENDO COM OS MORADORES DE RUA!!!

ONTEM EM PLENA CHUVA PELA MANHÃ.... ATENDO A MINHA PORTA DE CASA...

"- SEI O QUE POSSO E O QUE NÃO POSSO... ONTEM NESSE FRIO E NESSA CHUVA ALGUÉM BATEU À MINHA PORTA... MESMO NA CHUVA O ATENDI... QUERIA APENAS UM PÃO E UM CAFÉ QUENTINHO!!! SINCERAMENTE PENSEI QUE ELE PODERIA SER JESUS... NOS TESTANDO!!!

DEI O PÃO E O CAFÉ QUE TINHA ACABADO DE FAZER E COM AÇUÇAR QUE COM CERTEZA ELE PRECISA AINDA MUITO ENGORDAR PARA SER MAGRO!!!

E APROVEITEI DEI MAIS 4 BANANAS NANICAS QUE ELE ADOROU RECEBER!!! COMEU E DISSE A ELE QUE LEVASSE O COPO PARA QUALQUER EMERGÊNCIA... DISSE NÃO.. OBRIGADO É DE VIDRO... É MAIS SEGURO O MEU COPO DE PAPEL!!!

E NÃO É QUE ELE TEM RAZÃO!!! "

HÁ UNS 20 ANOS ATRÁS... TOMANDO O MEU CAFÉ E UM PINGADO NUM BAR DA ESQUINA EM SÃO PAULO... PELA MADRUGADA... POIS AINDA ESTAVA ESCURO...

O GARÇOM ACABARÁ DE ME ATENDER COM O MEU PÃO COM MANTEIGA NA CHAPA E UM PINGADO... ALGUÉM ME TOCA NO OMBRO... QUE JÁ REAJO PRONTO PARA ME DEFENDER... POIS COMO APRENDIZ DE ARTES MARCIAIS... A GENTE ESTÁ SEMPRE ALERTA...

- SENHOR... PODERIA ME DAR UM DESSE PARA MIM? PERGUNTA ELE A MIM...

- SIM ... SEM PROBLEMA!!!

- GARÇOM... MAIS UM PÃO COM MANTEIGA E UM PINGADO!!!

ASSIM QUE O GARÇOM ME ENTREGA REPASSO AO PEDINTE QUE É UM MENDIGO MORADOR DE RUA NATURALMENTE...

VEJO QUE ELE LEVA PARA O OUTRO MENDIGO QUE PARECE MAIS VELHO QUE ELE...

- ESPERA AÍ... CARA... EU DEI PARA VOCÊ O PÃO COM MANTEIGA E O PINGADO!!! DIGO A ELE...

- ELE TEM VERGONHA DE PEDIR!!! SE O SENHOR NÃO SE IMPORTA... PODERIA ME CEDER OUTRO PINGADO E OUTRO PÃO COM MANTEIGA? PEDE ELE A MIM...

- TUDO BEM... GARÇOM... MAIS UM PÃO COM MANTEIGA E UM PINGADO!!!

ASSIM QUE O GARÇOM ME ENTREGA ... REPASSO A ELE... QUE PEGA... E DÁ O PÃO COM MANTEIGA AO CÃO DELE!!!

- QUE É ISSO... PÃO COM MANTEIGA PARA O SEU CACHORRO??? PERGUNTO EU...

- ELE É QUEM CUIDA DA NOSSA SEGURANÇA DE A GENTE NÃO SER ROUBADO OU NÃO APANHAR NAS RUAS... DIZ O MENDIGO...

- OK DIGO EU SEM ELE PEDIR...

- OUTRO PÃO COM MANTEIGA NA CHAPA... GARÇOM!!!

O GARÇOM JÁ RINDO DA MINHA INDIGNAÇÃO DE SUSTENTAR DOIS MENDIGOS E UM CÃO... COM TAIS PEDIDOS... DIZ...

- TAÍ MAIS UM PÃO COM MANTEIGA NA CHAPA!!! AMIGO BOM DE CORAÇÃO!!! VOCÊ NÃO EXISTE!!! DIZ O GARÇOM... JÁ TRAZENDO A CONTA DO ESTRAGO!!!

- QUE ISSO ... FORAM TRÊS PINGADOS... E 4 PÃO COM MANTEIGA!!! E VOCÊ SÓ ESTÁ COBRANDO O MEU ??? PERGUNTO AO GARÇOM...

- NÃO SE PREOCUPE... DEUS NOS DÁ E NÓS SIMPLESMENTE NÃO COMENTAMOS NADA COM ELES... POIS SABEMOS QUE MATAR A FOME DELES... NOS MANTÉM LIVRES DOS ASSALTANTES... POIS SEM QUERER... ESSE CÃO DELES NOS MANTÉM LIVRES DOS MALFEITORES... E OBRIGADO POR MOSTRAR QUE TU NÃO TEM TANTO AMOR AO SEU DINHEIRO!!!

Nota do autor:- Fiz questão de pagar por tudo , pois me senti bem de ter atendido e acho que o bar e o dono tem amor aos seus clientes e tem bom coração também como eu de doar o alimento a quem precisa e não tem como pagar!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 17/06/2023
Código do texto: T7815745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.