O ELO PERDIDO episódio 28: fantasmagorias

O ELO PERDIDO episódio 28: fantasmagorias

Miguel Carqueija

 

Com um roteiro confuso, coisas misteriosas acontecem neste capítulo. Após um terremoto, uma aparição surge na caverna onde vive a família Marshall: uma dupla de Holly, com roupa diferente e que aparece de maneira vaga e luta para se comunicar. Quando ela entra no corpo de Holly transmite coisas enigmáticas que Rick Marshall tenta destrinchar. Holly tenta localizar — com base no pensamento da outra Holly — o local do problema, onde a “outra” família Holly estava numa encrenca.

 

 

Resenha do episódio 28 (episódio 11 da segunda temporada) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “Personalidade dividida” (Split personality). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Direção: Gordon Wiles. Roteiro: Dick Morgan.

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

 

“Algo não está certo.”

(Rick Marshall)

 

“Eles estão presos entre dois mundos e o deles vai se chocar com o nosso.”

(Rick Marshall)

 

 

Como parece que os produtores de “Land of the lost” gostam de empilhar confusões e complicações na série, podemos resumir assim: em outra realidade ou dimensão havia outra família Marsahll igualzinha e que caiu na corredeira e foi parar na dimensão da Terra Perdida — porém outra Terra Perdida. E agora houvera uma interpenetração dos dois mundos. Rick e Will estavam inconscientes e presos numa rocha, num local nunca antes visitado pelos Marsahll “oficiais”. A história da colocação das tais pedrinhas resolver tudo é outra coisa difícil de engolir. No fim, os “outros” se vão e não se sabe o que lhes acontece. Esse episódio ficou muito forçado.

 

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2023.