SUZUKA episódio 15 – as contradições de Yamato

 

 

SUZUKA episódio 15 – as contradições de Yamato

Miguel Carqueija

 

O título deste ato 15 de “Suzuka” refere-se a uma flor encontrada num local cheio de pirilampos. A série é repleta de sutilezas e nuances psicológicos dos personagens. Como vimos no capítulo anterior Suzuka e Yamato, por culpa deste último, foram deixados para trás pelo trem. E pior, a namorada de Yamato, Sakurai, ficou no trem — e também o celular de Yamato.

O garoto é realmente confuso, dando a impressão de que não sabe o que quer. Felizmente sua família mora perto (estão em Hiroshima) e Yamato consegue chamar o pai — que chega com uma kombi e vai logo dando um tapa no filho. Afinal, como logo toda a família de Yamato estará repetindo, a culpa era toda dele.

Não é à toa que o rapaz se sente encabulado, mas Suzuka é tratada com toda a gentileza. Yamato, com seu jeito rude de querer resolver as coisas, ao ligar para Sakurai, pelo celular de Suzuka, diz que irá só ele para a casa de sua família, passar a noite; e Suzuka dormirá num hotel, por ali mesmo.

Mas é claro que o pai de Yamato não aceita uma grosseria dessas e leva a menina também. Afinal moram lá, além do pai, a mãe de Yamato, a avó e vários irmãos, além do gato e do cachorro.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 15, “Bellflower”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

“De jeito nenhum vamos deixar uma garota sozinha num lugar como este.”

(Sr. Akitsuki)

 

“Com que intenções você está dizendo essas coisas?”

(Suzuka Asahina)

 

“Você não está confundindo a pessoa com quem você deveria estar sendo legal?”

(Suzuka Asahina)

 

 

No entanto a própria Suzuka, apesar da dureza e da frieza com que ela costuma tratar Yamato, parece contraditória às vezes. Ela acaba aceitando o convite para ir ver os vaga-lumes no campo, à noite, e chega a induzir o rapaz a repetir sua declaração de antes, para depois dizer que estava brincando. E também ela chega a perguntar se, entre Yamato e Sakurai, de quem havia partido a declaração. Yamato diz timidamente que foi ele, mas quem assistiu o capítulo 13 sabe que foi ela, que foi Sakurai quem roubou um grande beijo na frente de Suzuka.

E agora, com o incidente do trem, como ficará esse triângulo amoroso?

Rio de Janeiro, 18 e 19 de março de 2023.