PRAZER DE EDITAR UM LIVRO!
O PRAZER DE EDITAR UM LIVRO
Para um escritor/poeta é um momento de profundo êxtase editar um livro quer seja ele com qualquer título, que, o seu autor venha a escolher! Na verdade, esse escritor rebusca no mais profundo de seu âmago alguma história/estória rabiscando nas páginas do seu “boneco” o futuro livro depois de pronto!
Desabrocha com extrema imaginação e inspiração o seu conteúdo, que brota da vida do poeta/escritor e é dirigido a quem o vai ler! É o momento de profundo prazer, quando, o autor projeta na sua obra, determinado assunto, que, com certeza, o fará com a maior clareza, veracidade, prazer, na certeza de que será sempre um retrato daquilo, que, ele está escrevendo para a apreciação do seu leitor!
Voltado para as premissas, que regulam e norteiam as normas literatas, o escritor tem a maior responsabilidade de transmitir aquilo, que está relatando nos seus textos. E, ele nessa ocasião, se transporta para dentro de cada leitor, e busca compreender, apreciar, entender, e, absorver sua própria obra!
Depois de pronto sua sensação é a de que, nasceu-lhe um filho dileto. Ele sente ter dado à luz com o lançamento da sua edição!
O escritor não tem a pretensão de construir um título de algum livro, só pelo prazer de o ter editado, mas, pelo prazer de levar os seus leitores ao mergulho daquele assunto, que aborda no seu conteúdo! O escritor quer e deseja, que, o seu livro seja lido, e não comercializado com o ganho de recursos financeiros!
O poeta/escritor, nesse mister, divaga por temas os mais variados: “teologia, economia, sociologia, politica, romance, militares, sociais, história, geopolítica", entre outros tantos, que percorrem sua consciência poética e literária.
Mas, uma coisa é certa: Todo o escritor/poeta/jornalista/exegeta/ sabe que passará para a história cultural e popular, e principalmente entre os seus amigos, com o seu acervo, No meu caso, já produzi 40 (quarenta) títulos com os mais variados títulos, os quais já estão todos nas mãos dos nossos leitores e espalhados pelo Brasil, e alguns no estrangeiro com amigos e parentes brasileiros.
Aqui por Lorena, costumo ofertar como brindes às Bibliotecas Municipais, e, as das Universidades locais, Escolas, ao nosso quartel do Exército sediado aqui, amigos e parentes.
Temos ainda, muitos exemplares, que foram a destino para várias cidades do Brasil onde temos conhecidos, amigos e parentes. Portanto, a minha atividade atual é a produção literária, que, a faço muito prazerosamente com as intenções da edificação cultural da nossa gente.
Jose Alfredo – Poeta/escritor/teólogo, exegeta, produtor literário.