SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO!

"Sonho de uma Noite de Verão" é uma peça teatral escrita por William Shakespeare, provavelmente em 1595 ou 1596. A história se passa na Grécia antiga, onde o duque Teseu está se preparando para se casar com Hipólita. Enquanto isso, um grupo de artesãos locais se prepara para apresentar uma peça na festa de casamento do duque.

A trama principal gira em torno de quatro jovens: Hermia, Lysander, Helena e Demétrio. Hermia está prometida em casamento com Demétrio, mas está apaixonada por Lysander. Helena, por sua vez, está apaixonada por Demétrio, mas ele a rejeita. Quando Hermia e Lysander fogem para a floresta para se casar, Demétrio e Helena os seguem. Na floresta, eles encontram Puck, um espírito travesso que acaba causando confusão ao usar uma poção mágica para fazer com que as pessoas se apaixonem pela primeira pessoa que veem.

Enquanto isso, na mesma floresta, um grupo de fadas liderados por Oberon e Titânia está em meio a um conflito por causa de um menino que Titânia está protegendo. Oberon, que deseja o menino para si, pede a Puck que use a poção mágica em Titânia para fazê-la se apaixonar por um ser humano. Puck acaba errando o alvo e faz com que Demétrio se apaixone por Helena.

No final, todos os problemas são resolvidos. Teseu e Hipólita se casam, os artesãos apresentam sua peça e Hermia e Lysander são felizes juntos. Demétrio, por sua vez, passa a amar Helena e Oberon consegue o menino que tanto desejava. Titânia também acaba se reconciliando com Oberon.

"Sonho de uma Noite de Verão" é uma comédia repleta de confusões e situações divertidas, explorando temas como amor, ciúme, traição e reconciliação. A peça é conhecida por sua linguagem poética e seu humor leve e inteligente, sendo uma das obras mais populares e encenadas de Shakespeare.

.

.

.

Ronald Sá, é ator, dramaturgo, diretor e professor de teatro. Tem mais de 30 textos teatrais escritos, tanto infantil e adulto. Mora em São Luís do Maranhão. Começou a se interessar pelas letras desde criança. Formado em Artes Cênicas, tem um grupo de teatro na periferia da cidade maranhense, Anjo da Guarda. Bairro cultural, celeiro de vários artistas. Atuou, escreveu e dirigiu 26 espetáculos.

Ronald Sá
Enviado por Ronald Sá em 25/02/2023
Código do texto: T7727587
Classificação de conteúdo: seguro