FALANDO EM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO AUSCHVITZ ???

Próximo de completar 30 anos, A Lista de Schindler ainda é o mais importante filme sobre o Holocausto. Entenda o porquê

Há algum tempo eu vi um curioso vídeo sobre a atuação de Denzel Washington em um filme sobre negros. A repórter questionou-o sobre o motivo da necessidade de um negro dirigir tal filme.

Como resposta, Denzel citou filmes como A Lista de Schindler e Os Bons Companheiros, respectivamente dirigidos por Steven Spielberg e Martin Scorcese.

Mas o que isso tem a ver com a análise da obra-prima A Lista de Schindler?

Simplesmente por que a resposta de Denzel dizia que os filmes seriam grandiosos com outros diretores de talento, porém nunca chegariam ao patamar dramático e à carga emocional presente sem que seus diretores estivessem ligados intrinsicamente às realidades ali apresentadas.

Denzel Washington dirigiu com maestria o filme Um Limite Entre Nós, assim como foram impecáveis Spielberg e Scorcese.

Os três diretores têm algo em comum: eles viveram as culturas retratadas nessas grandes obras da Sétima Arte, fato que trouxe para as telas a realidade de cenas e situações que diretores não conectados a elas dificilmente obteriam.

E, para ser honesto, Denzel estava 100% correto.

Nota de um cinéfilo:- Com certeza Denzel Washington tem capacidade para que tal filme mostre a realidade nua e crua que muitos diretores devido a censura prévia não tem a coragem de demonstrar a sanguinolência do Nazismo em matar ou trucidar inocentes judeus que nada fizeram contra os alemães!!!

Ivan o terrivel e Revista Sociedade Militar
Enviado por Ivan o terrivel em 15/02/2023
Código do texto: T7719684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.