ROMEU & JULIETA
"Romeu e Julieta" é uma obra de William Shakespeare escrita no século XVI. É uma tragédia de amor que se passa na cidade de Verona, Itália, e segue a história de dois jovens apaixonados, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, cujas famílias são inimigas e proíbem o relacionamento. Apesar dos obstáculos, eles se casam em segredo com a ajuda de um padre e tentam escapar do conflito entre as famílias. No entanto, a situação termina em desastre, com a morte trágica de ambos.
A trama de "Romeu e Julieta" é rica em reviravoltas emocionantes e apresenta personagens complexos, incluindo o Capuleto e o Montequio, que são descritos como sendo orgulhosos e vingativos. Além disso, a obra também aborda temas universais como o amor, a paixão, o conflito e a morte.
Os diálogos de "Romeu e Julieta" são marcados pela sua beleza e intensidade emocional. Eles expressam de forma poética e vibrante as paixões e desejos dos personagens, tornando a trama ainda mais rica e impactante. A escrita de Shakespeare é considerada uma das mais importantes da literatura inglesa e continua sendo um marco no teatro e na cultura popular.
.
.
.
Ronald Sá, é ator, dramaturgo, diretor e professor de teatro. Tem mais de 30 textos teatrais escritos, tanto infantil e adulto. Mora em São Luís do Maranhão. Começou a se interessar pelas letras desde criança. Formado em Artes Cênicas, tem um grupo de teatro na periferia da cidade maranhense, Anjo da Guarda. Bairro cultural, celeiro de vários artistas. Atuou, escreveu e dirigiu 26 espetáculos.