Yasunobu Hattori, o alcoviteiro da série, estimula Sakurai Honoka a tomar a iniciativa.

 

 

SUZUKA episódio 13: o beijo de Sakurai

SUZUKA episódio 13: o beijo de Sakurai

Miguel Carqueija

 

A turma do atletismo viaja de trem para Hiroshima onde haverá nova competição, e onde Suzuka baterá — desta vez, oficialmente, o seu recorde pessoal, chegando a 1,73m no salto em altura. E como ela continue distante de Yamato a Sakurai, incentivada por Hattori, resolve ir além da timidez. Neste episódio ocorre uma cena invulgar: Sakurai senta ao lado do rapaz na escadaria e, buscando criar uma brecha, percebe que Suzuka vem descendo. E antes que Akitsuki perceba a presença de Asahina ela o beija nos lábios — um beijo intenso de amor que pega Yamato de surpresa e ele acaba por corresponder. Satisfeita, Sakurai despede dele e sobe a escadaria, cruzando com Suzuka. Trocam olhares e cada uma segue o seu caminho.

Sakurai é uma garota sincera. Por que ela não daria certo com o garoto a quem ela ama? Mas existe algo que pode atrapalhar: a personalidade confusa e indecisa de Yamato.

 

 

Encontrando Yamato Akitsuki sentado na escadaria e desanimado com suas chances na competição atlética, Sakurai dá início ao seu plano.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 13, “Lábios”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

 

O beijo. Sequência antológica. Durante uma conversa normal, mas percebendo que Suzuka Asahina surgiu no alto da escadaria, Sakurai parte para a ofensiva antes que Yamato perceba a presença da outra garota, com a consequente quebra do clima. Antes que Yamato perceba que Suzuka se aproxima, Sakurai o beija nos lábios, longamente, deixando o rapaz, de natureza tímida e insegura, sem ação. Em seguida, após afirmar que sempre estará com Yamato, ela se levanta e sobe a escadaria, enquanto Suzuka, que tudo assistiu, desce.

 

 

“Se você gosta tanto do Yamato, diga isso a ele!”

(Yasunobu Hattori)

 

“Não se vire agora!”

(Sakurai Honoka em pensamento, ao perceber a aproximação de Suzuka, e antes que Yamato perceba ela aplica-lhe o beijo antológico)

 

“Eu sempre estarei ao seu lado, Akitsuki-kun.”

(Sakurai Honoka)

 

 

 

Cena emblemática. Tendo beijado Yamato, Sakurai peita Suzuka. As duas trocam olhares e Sakurai, passando por Suzuka, deixa a cena sem dizer palavra.

 

 

A essa altura dos acontecimentos podemos até torcer por Sakurai, uma garota de sentimentos simples e que já conhecia Akitsuki de longa data. Ela gosta dele sinceramente, nunca o maltratou e, ao contrário de Suzuka, não tem venetas.

Para alguém tão inseguro como Yamato, ela fez o que uma garota decidida faria: tomou a iniciativa. E de certa forma peitou Suzuka, desviando a atenção de Yamato com um beijo ardoroso de amor. Um beijo que deixou Yamato impressionado ao sentir os lábios cálidos da jovem.

E agora, Yamato, o que você fará?

 

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2023.